Hotel usado pela StarLadder é bombardeado na Ucrânia
Uma das principais organizadoras de torneios de esporte eletrônico do mundo e bastante conhecida pelas comunidades de Counter-Strike e Dota 2, a StarLadder viu na manhã de sábado (31) um de seus locais favoritos em Kiev, capital da Ucrânia, ser bombardeado por forças russas. Trata-se do hotel quatro estrelas Alfavito, localizado em uma região central da cidade.
O Alfavito já abrigou centenas de jogadores de esports durante as competições internacionais que a StarLadder promovia na Ucrânia, sendo a principal delas a série StarSeries, uma das mais prestigiadas dos jogos da Valve e que teve sua última edição realizada no país em 2018. No Twitter, a empresa comentou o fato e pediu para que os seguidores apoiem a Ucrânia na guerra por meio de doações.
It was here where CS & DOTA 2 players stayed when StarLadder ran StarSeries in Kyiv.
— StarLadder 🇺🇦 (@StarLadder_com) December 31, 2022
Esports is outside politics, huh?
Help stop this. Support Ukraine with donations: https://t.co/fwWoYtB5pZ https://t.co/VjNZ0uxhCz
O comentarista internacional de CS:GO Halvor “vENdetta” Gulestøl, que participou do PGL Major Stockholm 2021 e era figura carimbada nos torneios StarSeries, lamentou o fato, também no Twitter, e disse que já se hospedou cerca de cinco vezes no hotel.
“Já fiquei nesse hotel provavelmente umas 4 ou 5 vezes sempre que fazia eventos em Kiev. Imagens horríveis. Absolutamente horrível pensar no tipo de perigo que os ucranianos têm que lidar todos os dias”, escreveu vENdetta.
De acordo com jornais locais, uma pessoa morreu nos ataques e outras 16 ficaram feridas.
Kyiv, before and after today's strikes 🤬 pic.twitter.com/oWzzS5AC06
— Igor Novikov (@igornovikov) December 31, 2022