A startup brasileira Insígnia lançou nesta segunda-feira (9) o primeiro programa de fidelidade voltado para os gamers brasileiros. Assim, a empresa permitirá que seus usuários convertam pontos e milhas em “insígnias”, moeda digital que poderá ser utilizada para adquirir itens, melhorias e acessórios nos principais jogos da atualidade, como Free Fire, Minecraft, Fortnite e League of Legends.
Em comunicado enviado à imprensa, a CEO e sócia-fundadora, Eliana Araújo, explicou que a iniciativa busca atender um gap no mercado de games, que até então não tinha a opção de trocar pontos por produtos dentro dos jogos.
“Hoje, esse público só pode trocar seus pontos por periféricos, mas não por melhorias para seu jogo ou personagem”, explicou a executiva.
A Insígnia tem como objetivo oferecer benefícios não somente aos gamers, mas também às produtoras e distribuidoras de jogos, que terão a oportunidade de contar com uma nova fonte de receita e arrecadação. Para isso, a plataforma já firmou parceria com a Level Up, responsável por jogos como Ragnarok e Perfect World, e com o programa de fidelidade Livelo.