Joinha Day: O fenômeno criado pelos social medias dos esports

Quem dormiu cedo na última terça-feira (13) com toda a certeza ficou perdido ao visitar o Twitter na manhã de quarta-feira (14) por conta da chuva de postagens com apenas o emoji fazendo o sinal de joia. Tudo começou com um tuíte da Team Isurus, e não demorou muito para que a trend viralizasse internacionalmente, com até mesmo a equipe ucraniana da Natus Vincere postando o emoji. Mas afinal, o que motivou estas postagens?

+ EVO 2021 será presencial e acontecerá em arena do UFC em Las Vegas
+ Camisas virtuais da NIP esgotam em menos de dois minutos
+ ESL cria jogo de Banco Imobiliário com temática de esports

Após o mundo inteiro dos esports aderir à nova onda, alguns social medias do meio divulgaram outra mensagem, que talvez explique o que motivou a chuva de postagens de joinhas.

Independentemente da motivação inicial das pessoas que trabalham como social media, o hype que a ação criou acabou sendo utilizado pela classe para defender uma melhoria nas condições de trabalho daqueles que atuam na área. Isso porque muitos dos social medias são “contratados” de maneira informal pelas empresas e têm que trabalhar por muitas horas sem a devida remuneração. Além disso, também são taxados como “estagiários” por muitas pessoas, mostrando a desvalorização da profissão até mesmo pela comunidade em geral.

É importante ressaltar que a repercussão da ação viral não foi pequena. Além de dominar o meio dos esports, ela furou a bolha e fez com que até times e entidades do futebol entrassem no movimento.

Mais uma vez, as redes sociais mostraram o seu poder influência e como um trabalho bem feito pode alcançar patamares inimagináveis. Com isso, os profissionais da área seguem lutando para que o bom trabalho seja reconhecido e que a profissão consiga o devido valor dentro das empresas.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

melhores cassinos online melhores cassinos online