Na última semana, Ilya “m0NESY” Osipov, jogador da G2, foi expulso do bar onde seu time comemorava o título da BLAST Premier World Final 2022. Em uma live, o atleta russo deu mais detalhes sobre o ocorrido.
“Fiquei no bar por cerca de uma hora ou uma hora e meia. Então, uma mulher que trabalha lá se aproximou de mim. Ela provavelmente era a dona, mas não tenho certeza. Ela me pediu para sair e eu perguntei: “Por quê?”. Ela disse que eu era menor de idade e perguntou quantos anos eu tinha. Respondi que tinha 18 anos e ela disse que só pode beber a partir dos 21. Deus, eu sou muito burro. Depois disso, ela repetiu que eu era menor de idade e novamente pediu para sair. Comecei a resistir e disse que meu irmão estava sentado ao meu lado e ele tinha 28 anos. Mesmo assim, eles me expulsaram. Aí tentei voltar, mas não consegui, e fui para o aeroporto”, contou m0NESY.
Quando perguntado se consumiu alguma bebida alcóolica, m0NESY desconversou e disse: “Bebi o que eles me trouxeram”.
+ BLAST World Final: G2 bate Liquid e conquista o título
+ KennyS: “m0NESY está muito longe de atingir o auge”
O bar em questão fica dentro do hotel Crowne Plaza Yas Island, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos e cidade em que foi sediada a BLAST Premier World Final 2022. No torneio, a G2 desbancou a Team Liquid na grande final pelo placar de 2 a 0 em série melhor de três (MD3). O título foi importante porque marcou a primeira grande conquista da equipe desde 2017, quando venceram o DreamHack Masters Malmö.
Para m0NESY, foi ainda mais especial, porque marcou seu primeiro título no cenário profissional. O jovem AWPer ainda foi eleito o MVP do evento tanto pela HLTV quanto pela BLAST.
Em entrevista à BLAST após ter recebido a condecoração, m0NESY incentivou outros jovens a seguir o sonho de se tornar jogador de CS:GO: “Mesmo que alguém fale que você nunca conseguirá nada, não os ouça. Seja você mesmo e nunca diga nunca. Essa é a primeira coisa. Acredite que irá acontecer e você pode ser até mesmo melhor do que eu no futuro”.




