McDonald’s entra nos esports com equipe de FIFA
Uma das maiores redes de fast-food do mundo, o McDonald’s anunciou sua entrada no mundo dos esportes eletrônicos em parceria com a Movistar Riders, uma das maiores organizações de esports da Espanha. A união se dará por meio de uma equipe de FIFA, que levará o nome de McDonald’s Riders.
O acordo entre as empresas terá duração de três anos e torna o McDonald’s o principal patrocinador da equipe de FIFA da Movistar, que conta com os veteranos Andoni e Zidane em seu elenco, além do streamer TONIEMCEE.
Além do apoio nas competições profissionais, a parceria entre a rede de restaurantes e a Movistar também proporcionará aos fãs diversos torneios. Competições e eventos para a comunidade serão realizados no Movistar Esports Center, centro de alta performance da organização que já foi palco de bootcamps de equipes brasileiras, como a Immortals do Rainbow Six e a MIBR do CS:GO.
https://www.instagram.com/p/Bkfus40HKUK/
+Zews é indicado a “Coach do Ano” e Nobru a “Jogador Mobile do Ano” pelo Esports Awards
+ESL e DreamHack farão fusão para se tornar ESL Gaming
Para Natalia Echeverria, Chefe de Marketing & Digital Officer do McDonald’s Espanha, este é o momento ideal para as marcas olharem para os esports. “Acreditamos que neste momento, as marcas devem responder, mais do que nunca, às necessidades dos seus consumidores. Queremos estar ao lado de uma geração, a mais jovem, que neste momento precisa pensar positivamente e voltar a sonhar muito alto. E temos a certeza que temos a equipe certa para conseguir isso”, disse.
Fernando Piquer, CEO da Movistar Riders, afirma que a parceria só em a fortalecer o ecossistema dos esports. “Para nós, esta colaboração é muito mais do que um patrocínio, é mais um passo na nossa estratégia de fortalecer o ecossistema dos esports, juntando-nos às marcas líderes em cada setor”, afirmou.