Motorola é a nova patrocinadora da paiN Gaming
A Motorola, uma das maiores e mais tradicionais fabricantes de smartphones do mundo, é a nova patrocinadora da paiN Gaming. A organização brasileira terá a marca americana estampada em seus uniformes a partir deste mês de novembro.
Recebemos uma ligação e atendemos da melhor forma: #HelloMoto
Seja bem-vinda à nossa família, @MotorolaBR! 🖤 pic.twitter.com/3wfAM4taej
— paiN Gaming@🏡 (@paiNGamingBR) November 18, 2020
+CS:GO: ZywOo e Zonic estão concorrendo ao The Game Awards
+Você conhece a Superliga Brasileira da Diversidade?
As equipes de League of Legends, VALORANT, Free Fire, Counter Strike: Global Offensive e Clash Royale terão a marca estampada em seus uniformes nas grandes competições nacionais por 6 meses, duração inicial da parceria. Esta é a primeira vez que a paiN fecha acordo com uma empresa do segmento de telecomunicações.
O vice-presidente comercial da paiN, Allan Fernandes, celebrou a chegada do novo parceiro e seu potencial para ajudar a consolidar os esports no Brasil.
“Temos muito orgulho de ter a primeira fabricante de smartphones patrocinando uma organização de esports no Brasil. Em um país onde a maioria das pessoas joga pelo celular, temos a confiança de que a paiN e a Motorola, unidas, farão com que os brasileiros tenham ainda mais intimidade com os esportes eletrônicos. Com certeza, quebraremos novas barreiras juntos”, contou Fernandes.
Juliana Mott, head de marketing da Motorola Brasil, afirma que o contrato fechado com a paiN é a primeira iniciativa de peso da multinacional no mercado brasileiro de esports.
“Já fizemos algumas ações pontuais com gamers influenciadores para ativações de produtos, mas com essa nova iniciativa, a Motorola passa a apostar ainda mais no público gamer”, disse Juliana.
Ela ainda concluiu destacando a visibilidade que os esports proporcionam: “O mundo dos games é um território em que queremos atuar cada vez mais. Por isso, decidimos ser a primeira marca de smartphones a patrocinar uma organização de esports”.
A iniciativa entra para a lista de empresas do ramo de telecomunicações e tecnologia que investem pesado nos esports, e que cresce exponencialmente a cada ano. O mercado de esports já é considerado um dos segmentos mais importantes e mais visados no futuro quando se trata de investimentos, tornando-se atrativo principalmente para empresas não-endêmicas.
Em pesquisa feita no início do ano pela Newzoo, empresa de análise financeira no mercado de esportes eletrônicos, a expectativa de receita total para 2020 era de cerca de 1.1 bilhão de dólares, um recorde comparado a anos anteriores.