Tencent lança sistema de reconhecimento facial na China para proibir menores de jogarem à noite
Uma das maiores corporações do mundo gaming, a Tencent está fechando o cerco contra menores que jogam à noite e de madrugada na China. Isso porque a empresa implementou uma tecnologia de reconhecimento facial que pretende impedir que estes jogadores joguem das 22h às 8h. De nome “Patrulha da Madrugada”, o sistema entrou em vigor esta semana em mais de 60 títulos da empresa.
+ Riot cria álbum musical sem direitos autorais voltado para criadores de conteúdo
+ LOUD foi uma das organizações mais assistidas do mundo na Twitch em junho
+ Baiano abre sua própria hamburgueria em São Paulo
Por lei, implementada em 2019, menores de idade já não podem jogar de madrugada na China. Contudo, muitos burlam essa barreira ao criar contas em nomes de familiares. Assim, o que a “Patrulha da Madrugada” faz é monitorar todos aqueles que jogam por muito tempo durante à noite, mesmo que estes estejam cadastrados como adultos.
Caso o reconhecimento facial não seja aprovado, o jogador será classificado como menor e receberá a restrição de horário. Segundo a Garena, quase 6 milhões de contas utilizaram o sistema de verificação no mês de junho em diversos jogos como parte de testes feitos.
Desde 2019 a China vem implementando regras para diminuir o tempo em que menores de idade passam nos videogames. Segundo o governo, essas normas são para reduzir o vício, e além da restrição de horário, incluem também um limite em que esses jogadores podem comprar créditos nos jogos.