A Vivo Keyd e a Stars Horizon, duas organizações de relevância no cenário de esports, estão em negociação para firmar uma fusão. A informação foi dada primeiro pelo Mais Esports em agosto e, neste final de outubro, foi também corroborada por meio da apuração do Tropa Free Fire e VALORANT Zone. Os sites afirmam que a informação foi confirmada por diversas fontes e que o projeto passaria a ser chamado Vivo Keyd Stars.
+ VALORANT: fora das franquias, Vivo Keyd dispensa elenco
Segundo o Mais Esports, a parceria é peça-chave para encaminhar a entrada nas franquias do CBLOL por meio da compra da vaga da Netshoes Miners. A fusão também pode impactar o cenário de Free Fire, já que as duas organizações possuem times na LBFF e, na teoria, eles não poderiam participar do torneio simultaneamente.
Segundo fontes ouvidas pelo Tropa Free Fire, a fusão gerou demissão em massa na Stars Horizon. A justificativa é de que seria utilizada a estrutura da Vivo Keyd e isso inclui funcionários que já faziam parte do clube.
Vale destacar que a Vivo Keyd possui um grande histórico no competitivo de League of Legends. A organização venceu a primeira etapa do CBLOL em 2014 e disputou diversas finais. Em 2020, a VK chegou a fazer a aplicação para a entrada nas franquias do campeonato, mas foi rejeitada.

Já no competitivo de Free Fire, os Guerreiros estiveram nos holofotes na maioria dos torneios que disputaram e na LBFF 8 confirmaram seu segundo título.
A Stars Horizon também disputou a oitava temporada da LBFF e fez uma boa campanha de estreia. A equipe classificou para a final de forma consistente na fase regular, mas finalizou a competição na décima posição.
O Tropa Free Fire afirma que entrou em contato com a Garena, Vivo Keyd e Stars Horizon para esclarecer detalhes sobre a fusão, mas não obteve resposta.