FIFA 22: EA remove Maradona de pacotes do Ultimate Team
A EA informou que Diego Maradona foi removido dos pacotes do Ultimate Team por conta de uma disputa judicial em andamento. A empresa enfrenta uma acusação da família do jogador, que diz que o acordo comercial envolvendo os direitos de imagem do falecido atleta não foram realizados com eles.
De fato, a EA negociou com Stefano Ceci, empresário de Maradona quando o ex-jogador ainda estava vivo. Em tese, ele possui os direitos de imagem do jogador por conta um de acordo assinado previamente. Contudo, a decisão inicial da justiça é favorável à família do jogador, que alega que o empresário não tem o direito de negociar a imagem do argentino.
Por conta de todo esse imbróglio, a EA retirou Maradona dos pacotes do Ultimate Team, Ultimate Draft e Soccer Aid World XI Team.
+ EA proíbe participação de jogadores de Rússia e Belarus em campeonatos de FIFA
+ FIFA 23 contará com cross-play, afirma site
Os casos sobre os direitos de imagem de Maradona já são antigos. No final de 2021, a família do jogador entrou com um processo contra Ceci por ter negociado uma permissão com o Napoli. O time italiano é um dos que têm o craque argentino como ídolo e produziu uma camisa comemorativa para homenageá-lo.
Com a remoção de Maradona, a EA afirma estar tão desapontada quanto os fãs e que irá se esforçar para trazê-lo de volta à plataforma do Ultimate Team. A desenvolvedora também esclareceu que os preços das cartas existentes do jogador foram fixados, a fim de evitar especulações.