Fortnite: Organização britânica está contratando jogadores brasileiros
A Obtained Esports, organização britânica de esportes eletrônicos, está expandindo suas operações para o Brasil. A equipe, que já conta com atletas de Fortnite no país e criadores de conteúdo de diversos outros jogos, quer continuar a investir em novos talentos no battle royale da Epic Games.
+ Mourinho, técnico da Roma, diz que Fortnite “é um pesadelo” para o time
+ Campeões mundiais de PUBG lideram lista de jogadores que mais faturaram em 2021 até então
O processo de recrutamento funciona da seguinte maneira: o atleta precisa apresentar bons resultados em campeonatos e ser bastante ativo em suas redes sociais, seja interagindo com seguidores e/ou postando highlights. Vale ressaltar que a organização não leva em conta o número de seguidores como fator relevante, mas sim sua performance dentro do jogo.
Para saber mais sobre o processo seletivo, seja para jogador ou criador de conteúdo, basta acompanhar as redes sociais da Obtained Esports.
Também foi revelado ao The Clutch Esports pelo General Manager da Obtained no Brasil, Guilherme Alegretti, que a organização britânica quer expandir para outras modalidades no país como, por exemplo, Free Fire (jogo de maior sucesso na região) e Counter-Strike: Global Offensive.
“A Obtained encerrou totalmente seu lado britânico para investir no Brasil, portanto, 100% do foco é brasileiro no momento. Buscamos entrar em um FPS como CS:GO ou VALORANT (já tivemos uma line feminina, mas elas não estão mais conosco), ou entrar no Free Fire”, contou Alegretti.