Free Fire: Mais de 1,2 milhão de contas foram banidas nos últimos 15 dias
A Equipe Anti-Trapaças da Garena divulgou no domingo (4) que nos últimos 15 dias, 1.255.499 de contas de Free Fire foram banidas por uso de hacks. O número representou um aumento de cerca de 18% em relação ao último relatório, no qual apontou a punição de 1.058.472 contas.
Só em 2021, Free Fire obteve mais de 100 milhões de downloads na Play Store e na Apple Store. Consequentemente, o número de trapaceiros também cresceu, levando a Garena a banir ainda mais jogadores dessa vez.
Segundo a desenvolvedora, 59% das mais de 1,2 milhão de punições foram ocasionadas por denúncias de outros jogadores, o que mostra que o famoso “report” tem sido bem efetivo em expulsar jogadores mal-intencionados. Além de citar os números, Garena também divulgou quais são os hacks mais comuns utilizados no Free Fire. Confira:
- Mira automática – 69%
- Teletransporte – 14,9%
- Wallhack – 14,3%
- Outros – 1,8%
No relatório, a empresa ainda disse que continua ajustando as medidas anti-cheat para melhor eficácia e que tem otimizado os métodos de detecção de trapaceiros. Fora isso, reforçou o pedido aos jogadores para que mantenham o jogo limpo dentro dos servidores.