Free Fire: Atualização OB33 traz sistema de vínculo e personagem Kenta

free fire atualização
Foto: Reprodução/Garena Free Fire

A Garena revelou nesta última terça-feira (22) as notas de atualização de março de Free Fire (OB33). Das grandes novidades trazidas pela empresa estão a chegada de um novo personagem, chamado Kenta, do Observatório de Credibilidade e do sistema de vínculos. Além disso, foram feitos balanceamento de personagens, armas e melhorias de otimização.

Confira a seguir as notas de atualização em Free Fire.

Foto: Reprodução/Garena

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Funções compartilhadas

Ambiente do jogo

  • Observatório de Credibilidade
    • As contas que nossas investigações confirmarem ações prejudiciais intencionais (como inatividade e abandono de partida) terão de 1 a 4 pontos deduzidos – contas que apresentem violações recorrentes receberão uma dedução extra de pontos;
    • Contas que mantenham a pontuação intacta (100) receberão recompensas; Contas com 90 pontos ou menos serão suspensas do CS Ranqueado; Contas com 80 pontos ou menos serão suspensas do BR Ranqueado;
    • Jogar partidas mantendo um bom comportamento resultará em 1 ou 2 pontos por partida dentro de um limite diário;
    • Disponível a partir de 25/03 às 00:01 (horário de Brasília).
Foto: Reprodução/Garena
  • Melhorias no sistema de denúncia
    • Agora é possível denunciar uma conta na página de histórico de partidas;
    • Agora é possível denunciar uma conta na página de pontuação;
    • Novas opções ao denunciar;
    • Cronograma de resposta sobre denúncias pelo correio do jogo.

Sistema de vínculos

  • Consiga personagens grátis construindo Vínculos: agora é possível conseguir personagens grátis jogando em qualquer modo.
    • É possível vincular apenas um personagem por vez;
    • Existe um limite de pontos de vínculo que podem ser conseguidos por dia;
    • É possível acelerar o progresso do vínculo com outro dentro de um limite diário;
    • Todos os personagens existentes antes desta atualização serão incluídos no sistema de vínculo;
    • Alteração nos valores para subir o nível de personagens e liberar espaço para habilidades;
    • Redução da quantidade de fragmentos de memória para subir o nível do personagem;
    • Redução do custo para desbloquear espaços de habilidades.

Fragmentos de memória (Antes e Depois)

NíveisAtualDepois da atualização
2 para o 3500400
3 para o 415001000
4 para o 525002000
5 para o 650004000

Custo para desbloquear espaços de habilidades (Antes e Depois)

Espaço de habilidadeAtualDepois da atualização
Espaço 150 diamantes/2.000 ouro40 diamantes/2000 ouro
Espaço 275 diamantes/5.000 ouro75 diamantes/3750 ouro
Espaço 3125 diamantes/10.000 ouro125 diamantes/10.000 ouro

Personagens

Novo personagem: Kenta

Foto: Reprodução/Garena

Kenta é aquele apoio que a sua tropa precisava. Ao ativar a Proteção do Samurai, ele abaixa a arma e levanta um escudo diante dele. Aqueles sob a proteção do escudo se beneficiarão com a redução parcial do dano. Ele é um personagem ideal para enfrentamento direto e está pronto para enfrentar resistência pesada.

  • A proteção do Samurai:
    • Cria um escudo frontal de 5m de largura que reduz o dano frontal de armas em 50%. Dura por 2/3/3,5/4/4,5/5s e reinicia ao atirar. Tempo de recarga: 210/200/190/180/170/160s

Ajustes

  • A124
    • Emoção da batalha: libera uma onda eletromagnética de 8m que impede a ativação das habilidades dos oponentes e interrompe o tempo de recarga da interação deles. Dura 20/22/24/26/28/30s Tempo de recarga: 100/90/80/70/60/50s.
  • Nikita
    • Lutadora: aumento da velocidade de recarga em 14/16/18/20/22/24%. Dano dos últimos 6 tiros de SMG aumenta em 10/12/14/16/18/20%.
  • Steffie
    • Abrigo de tinta: cria uma área de 4m que bloqueia arremessáveis. Aliados na área restaurarão 10% da durabilidade de armadura a cada segundo. O dano com munição de oponentes será reduzido em 10/12/14/16/18/20%.Dura 10/11/12/13/14/15s. Tempo de recarga: 115/110/105/100/95/90s. Os efeitos não se acumulam.

Balanceamento

  • Caroline
    • Extremamente ágil: ao segurar uma espingarda, a velocidade de movimento aumenta de 3/4/5/6/7/8% para 6/7/8/9/11/13%
  • Otho
    • Olhar de Calavera: revela a posição de oponentes a até 25/30/35/40/45/50m para 25/35/45/55/65/75m de distância depois do abate. A informação é compartilhada com companheiros por 4s para 6s.
  • Rafael
    • Morte silenciosa: os disparos de fuzis e rifles de precisão são silenciados e disparos bem-sucedidos podem causar um sangramento 20/23/27/32/38/45% para 40/50/60/70/80/90% mais rápido.
  • Thiva
    • Levantando na batida: a velocidade para levantar companheiros aumenta em 10/13/16/19/22/25% para 15/18/21/24/27/30%. Ao ter sucesso, o usuário recupera 15/20/25/30/35/40 25/30/35/40/45/50HP de vida em 5s.

Contra Squad

  • Nova animação no abate quádruplo: efeitos visuais melhorados ao realizar um abate quádruplo.

Battle Royale

  • Novas missões em partida
    • Missão Lista de Alvos: compre-a na Máquina de Vendas usando Fichas FF. Elimine o alvo indicado dentro do limite de tempo.
    • Missão Corrida de Recursos: consiga-a sem custo no mapa. Chegue no local indicado dentro do limite de tempo.
  • Armas definitivas e atualizáveis
    • VSS
    • MP5
    • M60
    • M4A1
    • M14
    • Kar98k
    • PLASMA
    • FAMAS

Armas

Nova arma: G36

  • Troca de modo de disparo: a G36 chega ao jogo com dois estilos de disparo: Assalto e Alcance.
  • Estatísticas de assalto:
    • Dano base: 26
    • Taxa de disparo: 0,096
    • Cartucho: 30
  • Estatísticas de alcance:
    • Dano base: 33
    • Taxa de disparo: 0,15
    • Cartucho: 30

Ajustes

  • M4A1: Distância Efetiva: -4%
  • SCAR: Distância Efetiva: +5%
  • M249: Distância Efetiva: -3%
  • FAMAS: Distância Efetiva: -2%
  • XM8: Distância Efetiva: +5%
  • AN94: Distância Efetiva: +4%
  • AUG: Distância Efetiva: +6%
  • PARAFAL: Distância Efetiva: +5%
  • Kar98k: Tempo da troca de arma +20%
  • UMP: Distância Efetiva: -3%, Velocidade de movimento ao atirar: -10%, Estabilidade: -7%
  • MP5: Distância Efetiva: -10%, Dano: +10%
  • VSS: Distância Efetiva: -15%
  • MP40: Estabilidade: +15%, Velocidade de movimento segurando-a: +15%, Velocidade de movimento atirando: +10%
  • Thompson: Distância Efetiva: -3%
  • Mini Uzi: Distância Efetiva: -8%
  • MAC10: Distância Efetiva: -4%
  • M1014: Distância Efetiva: -16%, Velocidade de Recarga: +30%
  • M1873: Distância Efetiva: -15%
  • SPAS12: Distância Efetiva: -8%, Velocidade de Recarga: +10%
  • M1887: Distância Efetiva: -12%, Dano: +8%, Velocidade de movimento carregando-a: +5%
  • MAG-7: Distância Efetiva: -15%, Dano: +4%, Estabilidade: +10%
  • Carga Extra: Distância Efetiva: -10%, Dano: +5%
  • M1887-X: Novo espaço para bocal

Jogabilidade

Foto: Reprodução/Garena
  • Vibrações em partidas: é possível ativar/desativar e personalizar as funções de vibração em partida na página de configurações.
  • Melhorias na sala personalizada
    • Opção de retornar sem ajuda disponível no modo Battle Royale. Quando ativado, jogadores com Fichas FF suficiente retornarão automaticamente;
    • Personalização de dano e velocidade da zona segura no modo Battle Royale;
    • Cartões de Sala agora desbloqueiam a loja CS e as opções de personalização dos valores.

Outras otimizações

  • Melhorias nos resultados de partida
    • Resultados pós-partida agora incluem uma tabela de dados para jogadores interessados.
    • Estatísticas de revividos, resgatados, assistências e derrubados estão disponíveis apenas em modos de equipe.
    • Estatística de revividos disponível apenas no modo Battle Royale.
  • Melhorias nas recompensas de partida
    • A página de resultado pós-partida agora mostra o progresso de Fragmentos de Memória;
    • A página de resultado pós-partida agora mostra o progresso do Vínculo;
    • A página de resultado pós-partida agora inclui a função de subir o nível do personagem;
    • Taxas de itens pós-partida significativamente maior nas primeiras partidas do dia.
  • Expansões no centro de download
    • Nova organização da página;
    • Otimização nas notificações de recursos de expansão;
    • Recursos adicionados ao Centro de download: Pets, Ilha de Treinamento, Gladiadores FF, Oficina de Criação e Personagem.
  • Outros ajustes
    • Fichas FF adicionadas na tela do modo Battle Royale;
    • Sua localização ao ser abatida(o) aparecerá no mapa para que, ao reviver, seja mais fácil recuperar equipamentos no modo Battle Royale;
    • Agora a Máquina de Vendas no Airdrop pode ser usada de todos os lados;
    • O minimapa agora prioriza mostrar a máquina de vendas e pontos de retorno ao invés da localização de jogadores;
    • Interações de armas de cura otimizadas: O apelido de companheiros de equipe com pouca vida piscará em vermelho na lista de membros da equipe;
    • A eficiência das armas de cura será reduzida conforme o tempo de exposição ao veneno se estender;
    • A quantidade exata de estrelas de Elite aparece agora no placar em partida;
    • Nova tela de carregamento no modo Contra Squad;
    • Maior tempo de visualização das informações na tela de carregamento do modo Contra Squad;
    • Bug que fazia com que jogadores retornassem com paredes de gel na Ilha de Treinamento consertado;
    • A lista de convites agora permite editar os apelidos e adicionar codinomes;
    • Otimização do algoritmo do gráfico de radar para que expresse melhor as estatísticas do jogador na página do perfil;
    • Otimização do algoritmo do gráfico de radar do modo CS;
    • Inclusão da página de evento na página de equipe predefinida;
    • Otimização da animação na página de seleção de modo;
    • Os convites para a Arena Contra Squad agora aparecem no lobby;
    • Redução do custo para subir o nível de Pets;
    • Otimização da busca por partida (redução do tempo de busca).

Funções do Free Fire MAX

Foto: Divulgação/Garena

Oficina de criação

  • Personalização do tempo de recarga da habilidade: é possível ativar ou desativar habilidades ativas e passivas na página de criação do mapa. O tempo de recarga de habilidade ativas pode ser personalizado a partir de um mínimo de 0 segundos.
  • Enfeitando o mapa: agora é possível sobrepor objetos e colocá-los no mesmo lugar.
  • Função de agrupar: agora é possível selecionar e agrupar objetos no modo de edição, rotacionando e movendo os objetos agrupados ao mesmo tempo.
  • Item interativo: é possível posicionar o dado na Oficina de Criação. Eles saltam livremente ao serem tocados por outros dados ou jogadores.
  • Modo Parkour (veículos): agora os pontos de verificação são ativados por veículos.
  • Outras melhorias na Oficina de Criação:
    • Número máximo de itens no mapa ajustado de 1000 para 1600;
    • Ajustes na posição dos botões em certos modos de edição;
    • Agora é possível ver novos inscritos no mapa criados, assim como curtidas e outras estatísticas;
    • Novos itens comuns.

Outras otimizações MAX

  • Novo cenário no lobby de 360º;
  • Otimização da interface para visualização de itens no lobby de 360º;
  • Otimização da animação de recarga da M500.
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