Free Fire: Garena está banindo criadores de conteúdo sobre trapaças
A Garena segue trabalhando contra os trapaceiros no Free Fire. Nessa quinta-feira (2), a desenvolvedora informou que suspendeu 2.213.586 de contas nas duas últimas semanas. Deste total, grande parte dos banimentos foi dado para jogadores que modificaram arquivos do jogo.
Fora isso, a desenvolvedora também avisou que está monitorando canais que criam vídeos relacionados a trapaças no battle royale. Com isso, 226 criadores deste tipo de conteúdo foram banidos e 14.409 vídeos excluídos. “Vamos continuar derrubando vídeos que promovem trapaças e outros meios de alterar o Free Fire”, disse a empresa.
Além de divulgar o número total de contas suspensas, a Garena informou as principais causas das punições. Sendo assim, 53,3% foram banidos por usar modificador de arquivo de modelo, 32,7% por uso mira automática (aimbot), 8,3% por uso de teleporte e 5,7% por outros motivos não revelados. A empresa afirmou também que 44,94% das contas suspensas foram denunciadas múltiplas vezes por outros jogadores, reforçando a importância da comunidade em manter o jogo limpo.
+ Thurzin é suspenso da LOUD e perde verificado no Free Fire
+ Medalhista olímpica cria espaço na Rocinha para treinar jovens nos esports
+ Thurzin, da LOUD, faz comentário racista e é cobrado por comunidade