Jogador que atuava na DOLLARS na Liga NFA, Pablo “replause” Santos foi suspenso pela organizadora do torneio após publicar uma “ameaça” nas redes sociais. Além de jogar pela equipe, ele também atuava como influenciador da Los Grandes, que anunciou o desligamento do atleta da organização.
+ iDk revela que pode migrar para o VALORANT “em breve”
+ CS:GO: Sharks bate BOOM e vai à final da ESL Pro League SA
A polêmica começou nesta quinta-feira (24), quando o jogador fez uma publicação no Twitter. No entanto, não ficou claro para quem replause fez a “ameaça”, comparando a atitude cometida pela cantora Luísa Sonza com o crime cometido por Bruno, ex-goleiro do Flamengo.
— Liga NFA (@liganfa) September 25, 2020
“Pagou de Luísa Sonza, eu pago de Bruno goleiro”, disse no Twitter. A publicação foi apagada logo depois de gerar uma grande repercussão negativa na comunidade do Free Fire.
Em nota, a Liga NFA afirmou que “não compactua com qualquer tipo de atitude racista, homofóbica, sexista, machista e/ou libidiosas com o próximo”. A Los Grandes foi ao encontro da mensagem publicada pela organizadora de torneios do battle royale da Garena.
A equipe lamenta profundamente os comentários de seu agora ex-membro e manifesta repúdio a qualquer tipo de comportamento que tenha como objetivo ferir a integridade de qualquer pessoa da sociedade cível, em especial, das mulheres.
Atenciosamente, Los Grandes
— Los Grandes (@losgrandesff) September 25, 2020
Jogador se pronunciou
Algumas horas após o posicionamento da Liga NFA e da Los Grandes, replause foi até o Twitter para se retratar sobre o acontecimento. Ainda nesta sexta-feira, o jogador veio a público se desculpar sobre o comentário feito e disse que não teve a “intenção de querer nada de ruim”.
“É isso, tropa. Queria pedir desculpa pelo tuíte que eu postei. Foi um tuíte rápido que ficou três minutos no ar, mas, de qualquer jeito, eu errei. Não importa se foi por alguns segundos, não tive a intenção de querer nada de ruim. Não quis criar nenhuma imagem ruim”, disse.
“Mas isso não vai se repetir. Me arrependo de ter postado qualquer coisa que possa ter atingido vocês, e principalmente as mulheres. Mas não tive a intenção de nada com essa brincadeira de mal gosto. Espero que também me entendam”, finalizou.

