Nesta sexta-feira (23), a Garena revelou que a nona edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) começará a partir de 15 de abril de 2023. Em comunicado, a empresa disse que mais informações serão divulgadas em breve. O anúncio vem depois de dirigentes de times terem se queixado sobre a demora da Garena para informar detalhes sobre o competitivo de Free Fire de 2023.
+ LBFF: Vivo Keyd é campeã da oitava edição
+ Free Fire: Garena permitirá vincular conta a várias redes sociais
Nesta segunda-feira (19), a Los Grandes dispensou seu elenco na modalidade. Isso aconteceu depois de Rodrigo Terron, conselheiro da organização, ter anunciado duas semanas antes que se a Garena não revelasse detalhes sobre o futuro da LBFF, a Onda Laranja iria encerrar suas atividades na modalidade.
Na postagem em que a Los Grandes anunciou a dispensa do seu time de Free Fire, um internauta apontou que outras organizações estão se movimentando para fechar seus elencos para o próximo ano e que se a Los Grandes não fizesse o mesmo, não teria opções boas para buscar no mercado. Terron respondeu dizendo que não tomararia decisões no escuro.
“Ter informações é o mínimo para o sucesso de um cenário competitivo do tamanho da LBFF”, afirmou o dirigente.
Jean Ortega, cofundador da LOUD, também reclamou sobre a falta de informações em relação ao competitivo de Free Fire em 2023. “Nada da Garena até hoje. Como eu consigo planejar alguma coisa para o ano que vem? SOS”, disse em seu perfil do Twitter também na última segunda (19).




