LBFF: Tropa é suspensa da Série A por tempo indeterminado
A Tropa foi suspensa da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) por tempo indeterminado em decisão publicada pela Garena nesta terça-feira (10). Segundo a desenvolvedora, a conduta de aliciamento do time, exposta no início de abril, não condiz com as diretrizes da empresa.
Confira o texto das punições impostas à Tropa:
“A organização Tropa, seus donos, sócios e afiliados, estão suspensos da LBFF por tempo indeterminado, assim como não podem ter qualquer tipo de vínculo com equipes da Liga Brasileira de Free Fire (sejam das Séries A, B ou C). Caso seja detectado qualquer vínculo desse tipo, as equipes envolvidas e seus membros serão também suspensos da competição por tempo indeterminado.
O responsável legal pelo direito de uso da vaga (Sr. Saimon), que era ocupada pela Tropa, não faz parte dessa organização e apenas possuía um acordo comercial. As investigações não mostraram envolvimento do Sr. Saimon com o caso dos jogadores R7 e Victor7, então ele não perderá o direito de uso da vaga. Ele poderá (a) buscar uma nova equipe para parceria, ou (b) formar sua própria equipe, ou ainda (c) optar pela venda/transferência do uso de vaga. Independente da escolha, todas deverão ser aprovadas previamente pela Garena, nos prazos definidos pelos Oficiais.“
+ Gerador de nicks para Free Fire: personalize seu nome
+ Gerador de codiguin para Free Fire
O caso
No início de abril, a Garena publicou uma nota oficial informando que receberam denúncias da equipe Bonde, da Série B, que diziam que os jogadores Ronald “R7” e Victor “Victor7” teriam sofrido tentativas de aliciamento por parte da Tropa. Entretanto, a decisão da Garena, após a acusação, foi de explicar que o regulamento não protegia equipes da Série B no quesito aliciamento.
“Sobre a denúncia de aliciamento, é importante lembrarmos que, como consta no Regulamento, apenas jogadores da Série A são protegidos pela regra de aliciamento. Dito isso, a denúncia sobre aliciamento por parte da BONDE não acarretaria penalidade às outras equipes, visto que a Tropa teria entrado em contato com os jogadores após o rebaixamento do BONDE para a Série B na LBFF 6”, dizia parte do comunicado.
Contudo, após uma segunda análise dos fatos, a desenvolvedora resolveu aplicar a punição à Tropa, que agora está impedida de disputar a liga profissional de Free Fire. Nas redes sociais, a organização disse que irá conversar “de forma justa e profissional” com a Garena, para tentar achar uma solução para o caso, e afirmou não ter agido fora das diretrizes da empresa, “uma vez que tudo foi feito com muita transparência e profissionalismo”.
Comunicado oficial da Tropa sobre a decisão da Garena em relação a LBFF pic.twitter.com/UZoQWwZW1E
— Tropa (@tropagg) May 10, 2022