A LOUD avançou para a fase final do Free Fire World Series (FFWS). Em disputa contra outros oito times pela fase classificatória, os brasileiros garantiram o segundo lugar e se juntam ao Fluxo na etapa decisiva, que ocorre no domingo (30).
Confira abaixo como ficou a classificação da primeira fase.
- First Raider Bravos com 1 Booyah, 94 pontos e 44 abates
- LOUD com 2 Booyahs, 86 pontos e 34 abates
- HQ com 1 Booyah, 83 pontos e 37 abates
- Singularity com 1 Booyah, 65 pontos e 24 abates
- DEA com 1 Booyah, 64 pontos e 19 abates
- VaiXourar com 38 pontos e 6 abates
- Gods Plan com 38 pontos e 6 abates
- Attack All Around com 32 pontos e 9 abates
- NEWGANK com 16 pontos e 1 abate
A disputa começou animando a torcida brasileira. Isso porque, logo na primeira queda, a LOUD garantiu o primeiro Booyah! do dia com direito a oito abates de Cauan7. Assim, a equipe garantiu 24 pontos, 12 pela primeira colocação e outros 12 pelas eliminações no round.
Na segunda queda, o time brasileiro não foi tão bem e amargou uma quinta colocação, garantindo os 6 pontos. WILL conseguiu ainda três eliminações o que ajudou a LOUD a pontuar um pouco mais, fechando a rodada com 9 no total.
Na terceira queda, os brasileiros conseguiram se manter vivos até o final, porém com uma atuação muito forte de Darkol, da First Raiders, a LOUD não conseguiu um novo Booyah!. eCom apenas 4 eliminações, a equipe brasileira finalizou a queda somando mais 12 pontos.
A quarta queda apresentou a pior performance da LOUD, finalizando em quinto lugar, mas com apenas duas eliminações. Assim, a equipe somou apenas oito pontos para seguir na luta pelo top 3.
Durante a quinta queda, motivados em compensar a atuação ruim da anterior, os brasileiros vieram forte na disputa e abriram um embate 4×4 contra os jogadores da Singularity, equipe que disputava posição com os brasileiros. Varrendo os russos, a LOUD se manteve forte na queda e garantiu outro Booyah!, somando mais 20 pontos.
A sexta queda iniciou com a LOUD jogando de forma segura para sacramentar a classificação. Os brasileiros abriram a participação no mapa batendo de frente contra a DEA e conseguiram limpar os adversários, perdendo apenas WILL no processo. Apesar desse bom início, a LOUD finalizou em quarto lugar na queda com 11 pontos. Ainda assim, isso foi o suficiente para a LOUD garantir sua classificação para as finais em segundo lugar, com 86 pontos.
Agora, a fase final acontece no dia 30, próximo domingo, e contará com 12 times na disputa. A transmissão do evento será feita pelos canais oficiais do Free Fire no Brasil, nas plataformas BOOYAH! e YouTube.
Os times participantes da fase final são os seguintes:
- VIP Esports – Arábia
- LGDS – Taiwan
- Silence – CIS
- Geek FAM – Malásia
- Fluxo – Brasil
- Team Ace – América Latina
- Phoenix Force – Tailândia
- EVOS Divine – Indonesia
- Burst The Sky – Vietnã
- First Raiders Bravo – Indonésia
- LOUD – Brasil
- DEA – Arábia
O FFWS 2021 está sendo sediado em Singapura, e o The Clutch preparou um guia completo sobre o campeonato, com tudo que o amante do Free Fire precisa saber.