O Free Fire World Series Final Global será mais um evento internacional de esportes eletrônicos a acontecer no Brasil neste ano. Trata-se do mundial do battle royale da Garena, que retorna ao país após cinco anos da 1ª edição, vencida pelo Corinthians.
O mundial deste ano está marcado para novembro, mas ainda não teve a cidade-sede revelada. Contudo, esta não foi a única novidade revelada pela Garena nessa quinta-feira (9). As outras foram a confirmação de um novo campeonato internacional marcado para julho e a mudança de nome do campeonato brasileiro de Free Fire.
Antes conhecida como Liga Brasileira de Free Fire, a LBFF irá acabar e passará a se chamar Free Fire World Series Brasil, ou FFWS Brasil. A mudança, de acordo com a Garena, faz parte da estratégia global em reforçar a marca em todos os mercados.
Sobre o segundo campeonato internacional do ano, o nome ainda não foi revelado. A Garena disse apenas que a nova competição seguirá o mesmo formato do FFWS e que contará com a participação de 18 equipes.
O Brasil é bicampeão mundial de Free Fire. O primeiro título foi conquistado pelo Corinthians no Free Fire World Series 2019. Já o segundo veio no ano passado com a Magic Squad.