A Netshoes Miners oficializou na última quinta-feira (4) a renovação de contrato de Patrick “Natividade” Alexandre, considerado uma das estrelas da equipe no Free Fire. O novo vínculo com a locomotiva mineira estipula uma multa rescisória de US$ 1 milhão, a mais alta já divulgada no mercado brasileiro. O valor corresponde a cerca de R$ 5,3 milhões na cotação atual.
“Estou muito feliz com a renovação, e nosso time está mais focado do que nunca na busca pelo título da LBFF”, afirmou Natividade, que fez sua estreia na sétima edição da LBFF neste sábado (5).
+ LBFF 7: Confira datas, formato e times da Série A
+ Free Fire: Confira os times, jogos e grupos da Copa NFA Season 7
Natividade nasceu no Morro da Caixa, em Florianópolis. Aos 16 anos, trabalhou em uma farmácia e, posteriormente, passou para um concurso de gari. Durante os intervalos, o atleta tirava o tempo para se dedicar ao Free Fire e, com o término de seu contrato trabalhista, usou o dinheiro que juntou para comprar um bom smartphone e melhorar performance para seguir seu sonho.
Foi então que Nativa teve a ideia de começar a gravar suas partidas e publicá-las em seu canal no YouTube, onde dava dicas a outros jogadores. Hoje, o atleta conta com mais de 1 milhão de inscritos e mais de 85 milhões de visualizações dentro da plataforma.
A Netshoes Miners está no Grupo A da LBFF 7, ao lado da atual campeã B4 Esports, Cruzeiro, Nitroxx Esports, Team Liquid e Vivo Keyd. Nas primeiras quedas, a equipe não teve uma boa performance, ficando entre os últimos colocados na classificação geral.