Thurzin é suspenso da LOUD e perde verificado no Free Fire
Grande nome do mundo competitivo do Free Fire, Arthur “Thurzin” Fernandes foi suspenso temporariamente da LOUD após ser acusado de cometer injúria racial. Isso porque, nesta semana, o atleta chamou Ronald “Moreno” Xavier, da Elite, de Brabuíno, pet do jogo que se assemelha a um babuíno.
+ Gerador de nicks para Free Fire: personalize seu nome
Dentre as tantas consequências sofridas por Thurzin, uma delas está a perda do selo de verificado no Free Fire. Atualmente, a Garena dá o símbolo para jogadores e criadores de conteúdo que possuem parceria com a desenvolvedora. Oficialmente, a empresa não se pronunciou sobre o caso.
Thur perdeu o verificado e entretanto quando isso acontece o player não faz mais parte do grupo de influencers da garena, assim não recebe novidades do jogo e nem códigos de itens antecipados. pic.twitter.com/sspRiYgz8W
— rick (@rickezn) June 2, 2022
No decorrer das horas, o jogador sofreu diversas sansões após as acusações. Além de ser suspenso da LOUD, Thurzin também está vetado de participar de torneios da NFA por tempo indeterminado. A empresa é uma das maiores organizadoras do cenário de emulador.
Logo após a repercussão negativa, Thurzin apagou a publicação onde chamava Moreno de Brabuíno. Além disso, foi até as redes sociais para se desculpar com o público. O jogador reiterou que não fez o comentário por mal e que estava arrependido da atitude.
Ofensas intencionais ou não machucam do mesmo jeito, tenho total consciência disso. No momento de resenha ali falei algo que foi entendido de forma errada e nunca me arrependi tanto, pq passou um significado diferente da minha intenção.
— Arthur Fernandes (@loud_thurzin888) May 31, 2022