Ao que tudo indica, a Sony programou a data de lançamento do PlayStation 6 para depois de 2027, de acordo com um documento oficial da empresa divulgado nesta quarta-feira (23) pela Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA na sigla em inglês) do Reino Unido.
O relatório de 22 páginas faz parte de uma investigação sobre a compra da Activision pela Microsoft, que afirma que a dona do Windows “ofereceu continuar disponibilizando os jogos da Activision no PlayStation apenas até 2027”, que é quando haverá a troca de geração do console. Confira mais sobre o trecho abaixo:
“No momento em que a Sony Interactive Entertainment lançar a próxima geração de seu console PlayStation (o que provavelmente ocorrerá em [removido]), ela terá perdido o acesso a Call of Duty e outros títulos da Activision, tornando-a extremamente vulnerável à troca de consumidores e subsequente degradação em sua competitividade”.
Assim, o documento sugere que o PS5 terá um ciclo de vida útil de pelo menos sete anos, o que vai ao encontro do histórico de lançamentos da Sony.




