A Riot Games está fazendo uma votação na qual o público pode votar para escolher qual será a instituição de caridade que receberá a maior fatia de investimento dos fundos de impacto social da empresa. A ONG escolhida irá receber 50% da verba destinada à iniciativa aqui no Brasil, e o resto do montante será distribuído igualmente para as outras duas opções. O investimento total da Riot para realizar essas ações ao redor do mundo é de US$ 6 milhões (R$ 31,8 milhões na cotação atual).
+ LoL: Riot Games lança ação beneficente de combate ao coronavírus
+ Riot Games anuncia investimentos para combater o racismo e o preconceito
As instituições presentes na votação são as seguintes:
- Vaga Lume: empodera crianças de comunidades rurais da Amazônia a partir da promoção da leitura e da gestão de bibliotecas comunitárias como espaço para compartilhar saberes.
- Think Olga: é uma ONG que usa a comunicação para pautar o debate público de maneira a ampliar a equidade de gênero, mobilizar a sociedade e impulsionar transformações culturais.
- Instituto Revoar: é uma organização social que, desde 2017, procura contribuir para uma educação de qualidade no Brasil através do desenvolvimento socioemocional e integral de indivíduos, grupos, educadores e jovens, por meio de experiências de aprendizagens e metodologias inovadoras de colaboração e conexão.

Estas iniciativas filantrópicas da Riot vêm sendo feitas desde 2019, e segundo a empresa, elas visam “resolver alguns problemas mais urgentes do mundo”. A Riot até chegou a ser reconhecida por algumas destas ações em premiações como Social Impact Awards e Engage for Good.