CBLoL: Tinowns: “Espero finalmente trazer este título para casa”

lol pain tinowns cblol

Neste sábado (22), a paiN Gaming derrotou a Prodigy Esports por 3 a 2 e garantiu a classificação para a grande final do segundo split do CBLoL, após três anos desde sua última participação. Depois da vitória, o meio Thiago “Tinowns” Sartori e o suporte Eidi “esA” Yanagimachi conversaram com os jornalistas durante a coletiva de imprensa.

Dando início às entrevistas, esA comentou que não sente que a equipe está com o sentimento de dever cumprido após a vitória. “Só ficaremos satisfeitos com o título. Quase faltou coragem de pegar o Blitz. A ideia foi do time e eles confiaram completamente em mim”, disse o suporte.

Sobre o confronto contra a PRG, Tinowns não deixou de fazer elogios a seus adversários nesta semifinal: “Eles (Prodigy) se provaram uma equipe muito valente, e só colaborou com o que tínhamos falado antes, que seria a equipe mais difícil que poderíamos enfrentar nas semifinais. Os dois times jogam muito agressivos, os estilos de jogo se batem muito”, contou o meio.

“Espero finalmente trazer este título”, revela Tinowns

Além disso, ele revela a motivação de conquistar o título do CBLoL pela segunda vez na carreira. “Desde que entrei na paiN, o meu objetivo sempre foi conquistar um título, mas a história até aqui não quis que fosse assim”, revela Tinowns. “Com esse time é diferente. Estamos em uma fase muito boa, estou no ápice do meu jogo e espero finalmente trazer este título para casa”, completou.

Do mesmo modo, esA também destacou a confiança da equipe na busca pelo tricampeonato da organização: “Estamos bem confiantes. Como o Tin disse, a PRG seria o confronto mais complicado. Não acho que sentimos pressão pela paiN não conquistar títulos há algum tempo, já que somos um elenco novo. Sabemos do nosso potencial e o quanto isso significa pra torcida e equipe”.

Experiência dos jogadores e evolução de Cariok

Além disso, esA também reforçou a experiência individual dos jogadores, bem como a evolução de Marcos “Cariok” Oliveira. “Temos jogadores muito experientes na equipe. Dentro e fora de jogo conversamos muito sobre o planejamento e feedbacks. Tivemos uma evolução constante durante a série e isso ajudou o Cariok a ficar tranquilo em comunicação e gameplay”, disse o suporte.

“Tivemos resiliência e força mental pra não deixar o quarto jogo nos afetar e mudar o que a gente queria fazer no quinto e decisivo jogo, e o Cariok, claro, foi uma parte muito importante desse processo”, completou.

Por fim, os jogadores comentaram um pouco sobre a série. Na visão de esA, a equipe precisou mudar para a última partida. “Cada time teve um planejamento no começo da série. Tentamos bater de frente no jogo deles. Vimos que estava funcionando, mas estava sendo difícil. Quando eles ganhavam, parecia que ganhavam fácil. Era um ritmo agressivo. Só no jogo 5 mudamos o planejamento”, finalizou.

Agora, a paiN Gaming aguarda o vencedor de INTZ e KaBuM, em jogo que acontece neste domingo (23). A transmissão será realizada através dos canais oficiais da Riot Games Brasil no YouTube e na Twitch.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *