Em decorrência de falhas durante o 2º Split do CBLOL de 2022, a Riot Games informou nesta quinta-feira (7) que a Batalhas de Hashtags, também conhecida como “torcidômetro”, será desabilitada temporariamente. Em nota, a organizadora do campeonato revelou que a decisão foi tomada após análises recentes, onde foi detectada “a utilização de formas inválidas de engajamento por meio de bots”.
+ CBLOL 2022: Fluxo negocia compra da vaga da Rensga
+ CBLOL 2022: RED Canids vence Liberty e segue na liderança
+ CBLOL 2022: Final do 2º Split será no Ginásio do Ibirapuera
“Em nossas detalhadas análises recentes, detectamos a utilização de formas inválidas de engajamento por meio de bots (perfis falsos utilizados apenas para replicar mensagens) – o que, dentro do compromisso que temos com a transparência e a veracidade, invalidam a real missão da Batalha de Hashtags: estimular a criatividade e as conversas da comunidade sobre o campeonato”, informou a Riot Games.
A empresa também disse que continuará estimulando as conversas e as manifestações das torcidas por meio de suas respectivas hashtags, porém de outras maneiras. As interações nas redes sociais com o CBLOL, como perguntas e comentários dos espectadores, continuarão aparecendo nas transmissões.