Resultados CBLOL 2023: 2º Split – Semana 1
O CBLOL voltou para sua segunda etapa de 2023 no último sábado (10). Nessa parte da competição, dez equipes buscam o título brasileiro e a sonhada vaga para o Worlds deste ano.
Nesta primeira semana, três times começaram com duas vitórias; RED Canids, Vivo Keyd e LOS Entre as equipes que se destacaram negativamente, quem mais surpreendeu foi a LOUD. Isso porque a atual campeã finalizou o final de semana com duas derrotas.
Confira abaixo como foi a primeira semana do 2º Split do CBLOL 2023.
+ CBLOL 2023: final do 2º Split será em Recife
+ CBLOL 2º Split 2023: times e escalações
Resultados da semana
Sábado, 10 de junho
- pain Gaming 1×0 LOUD
- INTZ 1×0 Liberty
- LOS 1×0 KaBuM!
- Vivo Keyd 1×0 Fluxo
- RED Canids 1×0 FURIA
Domingo, 11 de junho
- Vivo Keyd 1×0 KaBuM!
- Fluxo 1×0 LOUD
- RED Canids 1×0 INTZ
- FURIA 1×0 paiN Gaming
- LOS 1×0 Liberty
Mais uma reedição de final
Depois de mais uma final entre LOUD e paiN Gaming na primeira etapa do CBLOL deste ano, as duas equipes voltaram a se enfrentar na estreia do campeonato. Contudo, dessa vez o resultado foi diferente. Isso porque os Tradicionais mostraram sua força com direito a show do atirador Ju “Bvoy” Yeong-hoon.
No dia seguinte, a LOUD não mostrou reação e perdeu também para o Fluxo. Na história do confronto entre os dois times, o Fluxo agora soma três vitórias, enquanto a LOUD não possui nenhuma. Porém, a paiN não conseguiu embalar nesta primeira semana e logo tropeçou ao ser superada pela FURIA no domingo em uma partida equilibrada.
Bom início da Vivo Keyd
A Vivo Keyd foi uma das equipes que finalizou a primeira semana do CBLOL invicta. Os Guerreiros fizeram dois bons jogos e mostraram que, por enquanto, a reformulação no elenco surtiu efeito. As vitórias podem ser um indicativo de uma melhora em relação ao split conturbado da última etapa, que teve constantes trocas de jogadores, diversas derrotas e a não classificação para os playoffs.
Ficaram para essa etapa Guilherme “Guigo” Ruiz (topo), Daniel “Grevthar” Xavier (meio) e Jesús “Grell” Trujillo (caçador), e chegaram Mateus “Trigo” e Yan “Damage” Sales para compor a rota inferior.