O Fluxo estará no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) em 2023. Em anúncio feito nesta quarta-feira (30), durante o Prêmio CBLOL 2022, a organização comandada por Bruno “Nobru” Goes, Lúcio “Cerol” dos Santos e Gabriel “bak” Lessa informou o ingresso no competitivo brasileiro do MOBA da Riot Games para o próximo ano. O Fluxo entra na competição ao adquirir a vaga da Rensga.
É preciso entender que quando a gente chega, é do nosso jeito. É hora de fazer história. É o momento de seguir o Fluxo 🔥
— Fluxo (@fluxogg) November 30, 2022
FLUXO NO CBLOL pic.twitter.com/CdWMBc0Kv0
De acordo com Nobru, o Fluxo entrará com força total nas franquias, já pensando em ser campeão, a exemplo de como foi em sua primeira temporada na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A definição do elenco será feita em breve.
“A entrada do Fluxo [no League of Legends], para além da performance competitiva, simboliza também um time novo, da comunidade entrando em uma modalidade tradicional e em um dos campeonatos de esports mais populares do país. Como sócios da Liga, podemos construir muita coisa a longo prazo”, destacou Nobru.
“Sobre a lineup, ainda estamos ajustando detalhes para a definição dos jogadores que representarão o Fluxo, mas assim como no Free Fire e no CS:GO, queremos os melhores. Nosso time vai entrar para ser campeão”, complementou em seguida.
+ CBLOL 2023: Vivo Keyd Stars compra vaga da Miners
+ CBLOL 2023: Los Grandes contrata sul-coreano Lava
+ LoL: Faker renova com T1 por mais três anos
Embora seja uma organização que tenha Nobru, Cerol e bak como principais símbolos, o Fluxo também é gerenciado pela a 3C Gaming. E para Renan Phillip, CEO da agência, a entrada da marca no CBLOL foi algo bem planejado.
“Nossa vontade de ingressar no League of Legends não é de hoje. Sempre tivemos essa meta, mas por se tratar de uma organização com o prestígio do Fluxo, tudo tem de ser muito bem planejado, não podemos entrar em nenhum cenário apenas por entrar”, contou o executivo.
“A mentalidade é, como o Nobru adiantou, sempre buscar títulos e conexão genuína com a comunidade, por isso estamos avaliando os melhores nomes do cenário para representarem a equipe”, adicionou Phillip.
Criada originalmente no Free Fire, o Fluxo também está presente no cenário competitivo de CS:GO. Anteriormente, contou com um elenco de Honor of Kings e cogitava-se sua participação no cenário de VALORANT.

