CBLOL 2023: Fluxo revela elenco para a temporada
Nesta quinta-feira (8), o Fluxo revelou oficialmente seu elenco para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2023. O time contará com Rodrigo “Tay” Panisa (topo), Pedro “Disamis” Gonçalves (jungle), Bruno “Hauz” Ferreira (meio), Diego “Brance” Amaral (atirador) e Gabriel “Jojo” Dzelme (suporte). Na comissão técnica, a equipe terá Gabriel “Turtle” Peixoto como Head Coach e Luís “ONMETA” Júnior como analista.
O elenco é uma mistura de jogadores mais experientes com novos talentos que se provaram em 2022.
+ CS:GO: Fluxo bate Sharks e conquista o tricampeonato do CCT
+ CBLOL 2023: Vivo Keyd Stars anuncia elenco
Lúcio “Cerol” dos Santos, cofundador do Fluxo, aproveitou para comentar sobre a entrada da organização no CBLOL.
“Um campeonato com calendário fixo é, para nós, ao mesmo tempo desafiador e estimulante. Procuramos atender toda a comunidade gamer, e entrar no cenário de LoL mostra que nossa expansão está no caminho certo, além de reforçar nosso comprometimento em estar presente em modalidades relevantes para a comunidade gamer”, disse.
Tay é bicampeão brasileiro e vem de um último ano conturbado. Primeiro veio uma transição de volta para a função de jungler que não rendeu frutos na sua primeira etapa do CBLOL 2022, quando ainda estava na LOUD. Depois, teve uma volta apagada ao topo pelo Flamengo Los Grandes.
Já Disamis foi uma das revelações da primeira etapa deste ano. Antes jogador do CBLOL Academy, foi promovido para o time titular da Liberty e apresentou boa performance durante todo o ano.
Hauz é um jogador bastante experiente que voltou a ficar em evidência com ótimas atuações pela KaBuM nas duas etapas deste ano. Ele bateu na trave nas duas vezes que chegou aos playoffs com os Ninjas e busca o título inédito em 2023.
Depois de também ser promovido do Academy, Brance provou ser mais uma boa revelação depois de ser campeão brasileiro junto da LOUD na segunda etapa do CBLOL deste ano. Além disso, chega no próximo ano depois de uma boa campanha individual no World 2022.
Quem fará dupla com ele na rota inferior é Jojo, bicampeão brasileiro pela RED Canids e ainda um dos melhores jogadores da sua posição, tendo jogado em alto nível nos últimos dois anos.
O time será comandado por Turtle, que neste ano liderou a campanha do título da Evil Geniuses na LCS, liga norte-americana de LoL.