O Brasil pode não ter bons resultados competitivamente no League of Legends, mas deve se orgulhar do CBLOL. A principal competição do país terminou o primeiro semestre do ano sendo uma das dez mais assistidas do mundo. O levantamento é do Stream Charts.
+ Riot revela imagens de novas skins do evento Sentinelas da Luz
+ Fiori, de 15 anos, fala sobre como é integrar a comissão técnica da XTEN, da LLA
+ Gragolandia é dispensado do elenco do INTZ Academy
A liga profissional brasileira aparece na nona colocação, com pouco mais de 19 milhões de horas assistidas, ficando à frente somente do canal inglês que transmite a LCK, da Coreia, que atingiu quase 17 milhões de horas assistidas. Falando na competição coreana, o canal local foi o mais bem ranqueado do LoL, em quarto lugar geral, com pouco mais de 34 milhões de horas assistidas.
Encabeça o top 3 um canal russo de Dota 2, que ultrapassou as 40 milhões de horas assistidas, seguido pelo ESL de Counter-Strike, com 38 milhões. Na terceira posição, aparece o canal oficial do Rocket League, com pouco mais de 37 milhões de horas assistidas.
Durante este período, aconteceram as disputas da primeira etapa do CBLOL 2021, que terminou com a paiN Gaming como tricampeã, além também do canal oficial da competição transmitir o Mid-Season Invitational (MSI), vencido pela Royal Never Give Up, da China. Atualmente, está sendo realizado o 2º Split da liga brasileira, que vem sendo liderado pelo Flamengo Esports.