Nesta segunda-feira (14), surgiu a informação de que Falkol e Prodigy farão uma fusão visando participar do sistema de franquias do CBLoL em 2021. A informação foi trazida por Rodrigo Faber, do Globo Esporte.
De acordo com o jornalista, a junção das organizações ganhará a nomenclatura de Falkol Prodigy. Além disso, a ideia é que a parceria não seja apenas para o League of Legends, podendo se estender para outras modalidades como CS:GO, Rainbow Six Siege e VALORANT.
A Prodigy foi um dos grandes destaques nesta temporada do CBLoL. No entanto, pelas semifinais deste segundo split, a organização acabou batendo na trave contra a paiN Gaming, perdendo por 3 a 2. Já a Falkol, seguia na disputa do Circuito Desafiante desde 2019.
Durante a coletiva de imprensa antes da decisão do segundo split do CBLoL, Carlos Antunes confirmou que a competição terá 10 equipes franqueadas no primeiro split de 2021, mas com a possibilidade de acrescentar mais duas vagas ao longo do tempo.
+ LoL: “Quero me redimir e conseguir a classificação”, diz RedBert
+ LoL: Guia sobre o formato do sorteio do Mundial 2020
Além disso, o Diretor de Esports da Riot Games Brasil também informou que o anúncio das franquias deve acontecer no último trimestre do ano, entre outubro e novembro. Ao todo, 18 organizações seguem na disputa por uma vaga na elite do ano que vem.




