CBLOL: Trap, da Rensga, é suspenso por três jogos por conduta inadequada
O sul-coreano Seungmin “Trap” Shin, jogador da Rensga na rota do topo, foi suspenso por três jogos no CBLOL. O comunicado foi feito nesta quarta-feira (2) pela Riot Games. Tal sanção ocorre devido a conduta inadequada grave cometida por Trap durante uma partida nas filas ranqueadas, onde o jogador proferiu palavras racistas a um jogador.
Além da suspensão nas competições do CBLOL, o sul-coreano foi multado em R$ 5 mil pelo comitê. A Rensga também emitiu um comunicado, informando que aplicou sanções ao jogador por conta do ocorrido. Desse modo, Trap está impedido de atuar nas próximas três rodadas do CBLOL e do CBLOL Academy.
+ LoL: Riot revela skins Esquadrão Anima para Miss Fortune, Riven e outros
+ CBLOL: paiN vence duas e se recupera; FURIA e RED lideram
Entenda o caso
O fato veio a público na última segunda-feira (28), quando o usuário thiaguinn postou uma imagem dos comentários feitos por Trap. O tweet, que rapidamente repercutiu entre pessoas da comunidade, mostra o sul-coreano chamando um companheiro de time de “macaco”.
top da @RensgaEsports ae kkkkk pic.twitter.com/NkMRfaz2jY
— thiaguinn (@thixguinn) March 1, 2022
Trap foi anunciado ao lado do suporte Kim “Mocha” Tae-gyeom para o restante do 1º Split do CBLOL. Ele chegou para substituir Marcelo “Ayel” Mello, enquanto o Mocha veio para o lugar de Ha “Guard” Han-gyeol.
Tem cowboys chegando pra reforçar no CBLOL, Trap e Mocha sejam bem-vindos. Já nosso cowboyzinho, o Ninjakiwi, tá subindo para mostrar seu talento agora no profissional.
— Rensga BitPreço (@RensgaEsports) February 21, 2022
Desejando toda a sorte para nossos novos players. Bora pra cima! 🤠#GORENSGA pic.twitter.com/mrsFr41AhE
Atualmente, a Rensga conta com apenas três vitórias em 12 jogos disputados. Restando seis rodadas para o fim da fase regular, a equipe goiana depende somente de si para garantir ao menos a classificação para a chave inferior dos playoffs.