O Brasil se despediu do Worlds 2022 nessa segunda-feira (3) com a derrota da LOUD para Detonation FocusMe pelo Round 2 da Fase de Entrada. Após o revés, os jogadores da equipe falaram sobre a eliminação, mas o pronunciamento que mais chamou a atenção da torcida foi o do sul-coreano Park “Croc” Jong-hoon, que foi visto chorando bastante no palco.
Pelo Twitter, Croc deu a entender que o Mundial de League of Legends pode ser o último compromisso vestindo a camisa da LOUD.
“Eu amo tanto meus companheiros de equipe que me perguntei se poderia conhecer uma equipe melhor, membros da equipe e comissão técnica durante minha carreira de jogador. Fiquei muito triste com a perda, mas agora estou em lágrimas ao pensar que talvez não possa estar com esses companheiros novamente”, escreveu.
Em seguida, ele elogiou a equipe japonesa que eliminou a LOUD: “Mesmo se nós terminarmos, eu tentei muito terminar com um sorriso no final, mas isso não funciona tão bem quanto eu pensava. A comissão técnica da DFM trabalhou muito e vou torcer [para eles] no próximo jogo”.
헤어지더라도 마지막에 웃으면서 헤어지려고 스스로 굉장히 노력했는데 이게 마음처럼 잘 안되네요.. 좋지못한 모습보여드려서 굉장히 죄송하고 이런 버에게 놀라운 지원과 사랑주셔서 너무나도 감사드립니다. DFM 선 코칭스태프들 정말 고생많으셨고 다음경기 응원하겠습니다
— JongHoon Park (@crocjg) October 4, 2022
감사합니다
Go LOUD
+ LoL: melhores builds e runas para Ashe
+ LoL: pré-temporada 2023 terá sistema de votação de objetivos
+ Prêmio CBLOL de 2022 tem data revelada
O sul-coreano não deu explicações sobre a afirmação, e parte da comunidade supõe que o jogador precisa voltar à Coreia do Sul por conta do serviço militar obrigatório naquele país. Assim, ele teria que deixar a LOUD.
Croc compete no cenário brasileiro desde a temporada passada e defendendo a LOUD desde maio deste ano, quando foi contratado para ser o substituto de Rodrigo “Tay” Panisa. O sul-coreano ajudou o time a vencer o 2º Split do CBLOL 2022