LoL: DAMWON se vinga da G2 e está na Final do Worlds 2020
Iniciando o final de semana das semifinais do Worlds 2020, DAMWON conseguiu sua vaga na grande final ao bater por 3×1 a G2. A única representante do ocidente bem que tentou, conseguindo uma vitória limpa em cima dos coreanos, mas Caps e companhia tomaram verdadeiros atropelos nas partidas finais.
A equipe coreana conseguiu sua vingança em cima da G2 pela eliminação nas Quartas de Final do Mundial 2019 com composições inteligentes, muita calma e um grande controle de mapa. Assim, a DAMWON Gaming está na final do Mundial de League of Legends de 2020.
+ LoL: Pesquisa aponta que LoL tem mais apelo comercial que NFL, F1 e UFC
+ LoL: 4º jogo entre DAMWON e G2 é o mais rápido da história do Mundial
Resumo das partidas
Para iniciar a série, a G2 conseguiu o Lucian, mas optou por jogá-lo na mão de Perkz. Mas a dupla da bot lane não fez uma boa utilização do campeão, iniciando errado ou em momentos inoportunos. Caps também não fez uma boa partida de Sylas e sua equipe perdeu todas as lutas possíveis no rio e na selva. O Gangplank de Nuguri gigante também não contribuiu para o sonho europeu.
A segunda partida foi a boa resposta da G2: Jankos conseguiu boas marcas de seu Kindred, ficando gigante para rodar o jogo para seus companheiros. Liderados pelo jungler e protegidos por Mikyx, os europeus só foram em frente, lutando melhor e fechando a partida com barão e alma do dragão.
A DAMWON foi bem inteligente no draft da terceira partida: escolheram Lulu nas mãos de Nuguri para garantir uma maior proteção contra Akali e Sion. Dito e feito: Caps não conseguiu ser efetivo com a assassina e a DAMWON não morria por nada (ainda mais com alma da montanha). Uma vitória limpa para os coreanos.
O quarto jogo era tudo ou nada para a G2, mas o sonho dos europeus acabou em surpreendentes 19 minutos, a partida mais rápida da história da competição. Isso mesmo, 19 minutos foi tudo que a DAMWON precisou para atropelar a G2 e levar a série. E foi um atropelo mesmo: os coreanos garantiram o Arauto, se juntaram no mid e marcharam sem parar. O sexto jogador coreano deu 4 cabeçadas e em uma luta longa na base europeia, a DAMWON matou todo mundo e levou o GG.
Com isso, a DAMWON Gaming, da LCK, é a primeira finalista do Mundial de League of Legends 2020. Agora os coreanos aguardam o confronto entre Top Esports e Suning (ambos da LPL) para conhecer seu adversário da grande final.
Você pode ver as partidas separadas na página de VODs do LoL Esports ou assistir a série inteira na íntegra no vídeo abaixo.
O Mundial de League of Legends 2020 volta neste domingo (25) às 7h da manhã (horário de Brasília) com o segundo confronto da Semifinal entre Top Esports (LPL) e Suning (LPL).