Após a Magazine Luiza adquirir o e-commerce KaBuM, diversas dúvidas surgiram na comunidade de League of Legends sobre um possível conflito de interesses entre equipes no CBLOL. Isso porque a Magalu também é dona da Netshoes, marca que patrocina a Miners e que também participa do sistema de franquias.
+ CBLOL: Vorax Liberty, Flamengo e paiN garantem vaga nos playoffs
No entanto, segundo a assessoria de imprensa da KaBuM, em resposta ao The Clutch, os Ninjas seguem atuando de forma independente nos esportes eletrônicos, o que dá a entender que a aquisição da empresa-mãe não afetou o setor esportivo.
“Informamos que a KaBuM! Esports continua atuando de forma independente, mesmo após a aquisição do e-commerce KaBuM! pelo Magalu. Estamos, neste momento, com foco total no segundo split do CBLoL”, diz o comunicado.
A Miners, por sua vez, é gerida pela E-Flix, empresa que antes fazia a gestão do Cruzeiro Esports, e utiliza o Netshoes no nome como parte de um acordo de naming rights.
No CBLOL, a KaBuM segue lutando pela classificação aos playoffs, mas precisa vencer todos os seus jogos e contar com tropeços de Rensga e INTZ – esta última que será rival dos Ninjas já neste sábado (24).
Entenda o caso
KaBuM! Esports e Netshoes Miners são donas de franquias no CBLOL e, por conta disso, existe a possibilidade de gerar conflitos de interesse, uma vez que, em tese, as duas equipes pertencem ao mesmo dono. Na semana passada, a reportagem entrou em contato com a Riot Games, que emitiu o seguinte comunicado:
“A Riot Games tomou conhecimento do fato ontem pela manhã através da mídia, e já está reunindo informações para analisar a situação. Tão logo tenhamos concluído a nossa análise, nos pronunciaremos sobre a situação. Reforçamos nosso comprometimento de manter a transparência e a integridade da competição”.
Segundo o Regulamento Oficial de Temporada 2021 do CBLOL, é proibido qualquer tipo de relação de uma pessoa e/ou empresa com mais de uma equipe no cenário, conforme descrito no item 3.5.1 do manual. Para saber mais sobre este caso clique aqui.