LoL: após comentários xenofóbicos, Kami é afastado da paiN

kami afastado pain
Foto: Bruno Alvares, Pedro Pavanato & Cesar Augusto/Riot Games Brasil

Após a divulgação de áudios onde fazia comentários xenofóbicos sobre o Nordeste, o ex-jogador e influenciador Gabriel “Kami” Bohm foi afastado paiN Gaming, nesta quarta-feira (9), por tempo indeterminado. O comunicado foi feito através das redes sociais da organização.

“Devido aos últimos acontecimentos, a paiN Gaming decidiu pelo afastamento, por tempo indeterminado, do influenciador Gabriel “Kami” Bohm dos Santos de suas funções na organização”, contou a paiN, através de publicação em seu perfil no Twitter.

Os áudios com comentários xenofóbicos proferidos por Kami vieram após o usuário do Twitter Gustavo, de nome “gusthienx”, revelar conversas com o ex-jogador.

Ao final da publicação, foi dito o seguinte por gusthienx: “Essa é pra falar e provar o que todos sabem, mas ninguém tem coragem de falar, e desmentir as coisas que ele anda falando por aí, inclusive pra pessoas que ele considera amigos, o último é realmente triste”, acompanhado de prints em que Kami apoia Jair Bolsonaro, na ocasião, candidato à reeleição para Presidente do Brasil.

Em seguida, Gustavo publicou arquivos de áudios de Kami, onde o mesmo faz diversos comentários xenofóbicos contra o Nordeste enquanto acompanha a apuração para o cargo executivo.

+ Worlds 2022: final estabelece novo recorde de audiência
+ Worlds 2022: DRX vence T1 de virada e fatura título inédito

Após isso, a comunidade repercutiu as falas de Kami, e o ex-companheiro do jogador na época de paiN, Thúlio “SirT” Carlos, nascido no Nordeste, se manifestou a respeito.

“Um dos poucos orgulhos que eu tenho na vida é ser nordestino, ver e escutar essas coisas de uma pessoa que eu tanto admirava me deixa bastante triste e decepcionado”, disse SirT.

Em live no Facebook, Kami chegou a se posicionar sobre a postagem. Confira a seguir no vídeo.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários 1