LoL: Kim se demite do comando técnico da T1
Após uma temporada abaixo do esperado, onde foi eliminada na primeira rodada dos playoffs da LCK e ficou de fora do Mundial, a T1 informou que o head coach Kim Jeong-soo decidiu se demitir. Ele estava há 9 meses no comando técnico da equipe.
Dear fans,
Following the results of the Worlds Qualifiers, Jung Su “KIM” Kim has decided to resign. T1 respects his decision and has parted ways under a mutual agreement. We thank Kim for his commitment to the team this year and wish him the best in his future endeavors. pic.twitter.com/21NMrG9jYd— T1 LoL (@T1LoL) September 13, 2020
“Queridos fãs, após os resultados no classificatório para o Mundial, Kim Jeong-soo decidiu se demitir. A T1 respeita a sua decisão e se separa sob acordo mútuo. Agradecemos Kim por seu comprometimento com o time este ano e desejamos a ele o melhor em suas jornadas futuras”, disse a organização em nota.
A princípio, Kim ficaria com a T1 até 2022. Entretanto, o segundo split de 2020 não foi um dos melhores para equipe. Apesar de terem sido campeões da LCK na primeira parte do ano, Faker e companhia não conseguirem repetir nem parte do êxito no split de verão.
Isso porque a T1 terminou a temporada regular na 4ª colocação e depois acabou sendo eliminada na primeira rodada dos playoffs pela Afreeca Freecs. Em seguida, na disputa pela última vaga da região para o Mundial, a equipe foi dominada pela Gen.G, ficando de fora do torneio internacional.
Os resultados desagradaram tanto os fãs que eles chegaram a ameaçar os jogadores durante transmissões (veja link). A organização, no entanto, não deixou barato e disse que iria tomar ações legais contra os agressores. “A T1 está preparando medidas legais contra esses ataques – asseguramos a você que isso não será levado de forma leviana”, afirmou em nota.