CBLOL 2023: Kuri não será mais suporte da RED Canids
Resumo
- Kuri deixará RED Canids e será substituído por Scamber, suporte do academy;
- Principal ponto da mudança é a comunicação do time, segundo CEO do time;
- Avenger e Aithusa, meio do academy, irão revezar posição.
Na última terça-feira (21), Felippe Corradini, CEO da RED Canids, anunciou que Choi “Kuri” Won-yeong não será mais o suporte do time de LoL da Matilha. Por isso, Pedro “Scamber” Soares, jogador do academy da organização, será promovido como titular.
“O ponto principal dessa mudança é a comunicação. Temos total entendimento de que o Kuri de fato é muito bom, porém, temos que dar um passo pra trás, para podermos evoluir como um time”, disse Corradini em comunicado no Twitter.
O dirigente da RED Canids ainda informou que também irá promover ao time principal Lucas “Aithusa” Mantese, meio do time academy. Neste caso, ele irá revezar com Adriano “Avenger” Perassoli, jogador que começou a temporada como titular.
“Peço para que confiem no nosso processo, e tenham paciência com a evolução. O objetivo, continua o mesmo, ser campeão”, complementou Corradini.
No seu perfil do Twitter, Kuri disse que respeitava a decisão da organização e agradeceu o apoio dos fãs brasileiros: “Essa jornada termina aqui. Eu respeito a escolha deles e concordo. Obrigado por todo o apoio de vocês”.
As mudanças vêm depois da RED Canids sofrer três derrotas seguidas na fase regular do primeiro split do CBLOL 2023. Atualmente, a Matilha está na terceira posição da tabela do campeonato com seis vitórias e quatro derrotas. Os próximos compromissos do time nas próximas rodadas serão contra a Los Grandes e paiN Gaming.