LoL: LCK suspende atividades de mídia devido ao surto de coronavírus
Após um susto envolvendo a apresentadora Kim Min-ah, a Riot Games resolveu suspender todas as atividades envolvendo conteúdo de mídia na LCK. Durante a transmissão da liga no último domingo (24), Min-ah sentiu febre e dores e foi colocada em quarentena. Ela realizou diagnósticos para detectar a existência de coronavírus. Os testes deram negativo.
Apesar disso, a medida preventiva foi tomada depois do pronunciamento do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in. Ele declarou que o país está em estado de “Alerta Vermelho”. A última vez que a Coreia declarou tal nível foi em 2009, por conta do vírus H1N1.
- + LoL: Cloud9 termina o primeiro turno invicta na LCS
- + LoL: Fnatic aproveita a derrapada dos adversários e assume a liderança da LEC
Entretanto, a LCK seguirá o seu cronograma, com a sala de imprensa fechada até que o nível de alerta diminua. Até o momento, 123 pessoas foram infectadas na Coreia do Sul pelo coronavírus.
A LCK está sendo transmitida através de seus canais oficiais na Twitch e no YouTube.
Liga chinesa em alerta
A LPL está parada desde janeiro, quando a epidemia de coronavírus começou a ganhar força na China. Para preencher as transmissões, os organizadores farão uma liga de scrims entre as equipes da liga, que começa nesta quarta-feira.
Foto de capa: LCK