LoL: Final da LEC em Budapeste é cancelada em função do coronavírus
Mais um grande torneio de esports foi afetado após a grande epidemia de coronavírus que ganhou proporções globais. Agora, a final do primeiro split da LEC, que seria realizada em Budapeste, na Hungria, será cancelada.
A informação veio do site oficial da liga, que afirmou não ser uma decisão fácil cancelar a sede da finalíssima da primeira etapa do campeonato europeu, mas que adotou esta medida para preservar a segurança e a saúde de jogadores, funcionários e público.
- + LoL: Rioter confirma que um novo álbum do Pentakill está em produção
- + LoL: Faker alcança marca de 2.000 eliminações na LCK
Os organizadores da LEC pediram desculpas aos fãs da Hungria, jogadores e patrocinadores pelo cancelamento. Com isso, a decisão da liga europeia será no Estúdio da Riot Games em Berlim, na Alemanha. Assim, a LEC segue em andamento com transmissão nos canais oficiais da liga, na Twitch e no YouTube.
Outras competições afetadas
A Riot Games da Coreia do Sul anunciou que a LCK ficará suspensa por tempo indeterminado. Antes disso, a liga seguiu em funcionamento até a primeira metade dos jogos, sem a presença de torcedores e com veto de atividades de mídia.
Já a LPL, terá seu retorno através de partidas online, após um mês de pausa. Apesar disso, os organizadores estabeleceram medidas preventivas para que a competição siga em sua normalidade até que a epidemia seja contida.
O anúncio da sede e do calendário do Mid-Season Invitational 2020 também foi adiado em função do coronavírus. Outro campeonato afetado pelo vírus foi a IEM Katowice, que teve a presença de público vetada pelas autoridades polonesas.
Foto de capa: LoL Esports