LEC: G2 Esports brilha na semana 7 e retoma a liderança
A semana 7 da LEC foi um misto de emoção e definições da tabela, com o campeonato chegando nos momentos finais até os playoffs. A título de informação, a final da primeira etapa do ano, que seria em Budapeste, Hungria, foi cancelada devido ao coronavírus, mas ainda o campeonato segue sendo transmitido nos canais oficiais da Riot.
E já na sexta feira tivemos jogos incríveis, como Excel Esports vs Misfits e Origen vs G2. Já no sábado as emoções ficaram mesmo entre Origen vs Misfits e a tradicional rivalidade da Fnatic contra a G2. Vamos explicar tudo que aconteceu nesses dois por cada time.
Schalke 04
Essa semana o time ficou no 1×1, perdendo da Mad Lions na sexta-feira, porém mostrando muita garra e deixando os leões furiosos bem…furiosos. A partida ficou bem equilibrada, com os 2 times com 3 dragões, poucos abates e muitos objetivos no mapa, como Arauto e torres.
O jogo só virou para a Mad Lions quando eles conquistaram o Barão e dominaram toda Summoner’s Rift.
No sábado o jogo virou, e a Schalke foi bem contra a SK Gaming, que está ainda bem perdida nesse Spring Split da LEC. O que antes a S04 demonstrava apatia e zero vontade de jogar, todos esses sentimentos passaram para a SK Gaming, que amarga mais uma derrota.
SK Gaming
O time apenas conquista derrotas atrás de derrotas, com a 7ª semana não sendo diferente. Perderam primeiro para a Fnatic, que é uma das favoritas ao título nessa primeira etapa. E neste sábado enfrentou a Schalke, perdendo novamente, sem demonstrar nenhuma melhora da semana passada para esta.
Vitality
Outro time ainda um pouco desconectado desse campeonato, a Vitality segue na lanterna com apenas uma vitória até aqui. Na sexta perdeu para a Rogue, em um jogo bastante confuso e sem nenhum objetivo aparente. A Rogue comandou o jogo inteiro e só esperou o Barão para acabar com o jogo.
Já contra a Excel Esports, a Vitality jogou melhor, e dificultou bastante a vida do time adversário. Apesar de uma vitória não tão convincente, a Excel ainda segue no páreo para os playoffs, apesar das chances nãos erem lá muito boas.
Mad Lions
Ganhando da S04 no sufoco na sexta, foi a vez dos leões enfrentarem a Rogue. Em um jogo completamente diferente do de sexta, nada deu certo para a Mad Lions. Mesmo conquistando mais dragões no início e utilizando esse artifício como uma carta na manga, a Rogue simplesmente comandou a partida inteira nos abates e torres, deixando o adversário bem acuado.
No fim, a Rogue conquistou mais uma vitória e segue sendo uma das favoritas para os playoffs.
Rogue
Com duas vitórias seguidas, uma contra a Vitality e outra com a Mad Lions – que estava empatada com os ninjas até ontem – Rogue segue numa situação um pouco mais confortável que outros times.
Estando exatamente em 4º lugar e junto com a Misfits, tem chances altas de conseguir ir para os playoffs no grupo de vencedores (os 4 primeiros times vão para essa ala). Mesmo se ficar em 5º, vai jogar contra o 6º para garantir sua vaga para as etapas seguintes dos playoffs.
Excel Esports
Com 7 vitórias e 7 derrotas, a Excel se encontra em uma situação um pouco delicada. O time perdeu para a Misfits na sexta e hoje ganhou da Vitality. Porém para conseguir ir para os playoffs o time tem que chegar à 6ª posição, em que está a Mad Lions, com 8-6.
Faltando apenas 2 semanas de fase de pontos, a Excel precisa ganhar os 4 jogos seguintes, e torcer para a Mad Lions cair (ou a Rogue e Misfits). Senão, vai apenas se satisfazer com o 7º lugar no campeonato.
Misfits
O primeiro time a ganhar da G2 Esports decaiu bastante nas últimas semanas, perdendo para a Fnatic na semana 6, e hoje para a Origen. Ontem o time ganhou da Excel Esports, mas perdendo hoje o time se encontra na 4ª posição, junto com a Rogue.
O time não pode perder os bons resultados que conseguiu no início da campanha, mas também tem certas garantias para os playoffs. As duas últimas semanas serão decisivas.
Origen
O time que está nas primeiras posições e brigando diariamente contra a Fnatic e a G2, a Origen também conseguiu 1×1 nessa 7ª semana. Ontem o time jogou contra a G2 e perdeu, apesar de fazer um jogo muito equilibrado e bem tenso.
Origen acabou pedendo bastante abates contra a G2 Esports e hoje contra a Misfits tentou compensar. Jogar contra a Misfits não foi nada fácil, muito pelo contrário. O jogo foi bastante tenso até os 20 minutos, e tudo estava bem equilibrado, tanto em abates quanto em torres. A diferença estava nas lanes, principalmente no topo.
Após conseguir vantagem depois dos 20 minutos, o time conseguiu o Barão e ganhou da Misfits, em um jogo difícil e bem lento.
Fnatic
Fnatic e G2 certamente são os times a serem batidos nessa etapa do campeonato. E de fato, a Fnatic jogou bem contra a SK Gaming, levando o jogo de forma tranquila. Mas o que os torcedores esperavam mesmo era o jogo de hoje contra a G2.
E o jogo foi incrível. O alto nível das duas equipes fez a diferença e pudemos ver uma partida tensa, em que as duas equipes procuravam vantagens e eram ofensivas. A Fnatic conseguiu uma ótima vantagem em ouro, mas utilizou o primeiro Arauto bem mal, e acabou não servindo para nada.
A composição da Fnatic estava mais forte de início, mas a G2 como sempre sabe se adaptar muito bem às partidas. Do meio para o fim estava muito complicado vencer as team fights. Ao perderem o Barão, todas as esperanças se foram e perderam para a G2, que segue na liderança com apenas 2 derrotas.
G2 Esports
Os samurais têm todos os motivos para sorrir. Ganharam as 2 partidas da semana, e duas partidas complicadas, contra dois times bem fortes e em ascensão no campeonato: Origen e Fnatic.
Os dois jogos foram tensos e difíceis. A G2 Esports não conseguiu bons abates contra a Origen e garantiu a vitória nos dragões e no Barão, já para o meio e fim de jogo. A Origen conseguiu bons abates e certos controles no mapa, mas os buffs de dragões e Barão não seguraram a força dos samurais.
Já contra a Fnatic o improvável aconteceu: um pick de Janna no topo (!!!). O que todos não pensavam é que o conjunto da G2 ficou imbatível do meio para o fim do jogo. A Fnatic foi bem em todos os quesitos, mas a G2 soube o momento certo de brilhar: ao roubar o Barão.
Com o buff, conseguiu pressionar o inimigo e criar team fights ótimas para a Janna, que dava assistência a todos e ainda dava dana. Além disso, Ezreal com Yummi demora a matar, o que só favoreceu a G2 no fim do jogo. Ótima partida e ótima vitória da G2, que está cada vez mais perto de garantir sua ida aos playoffs no 1º lugar.
Os jogos da LEC voltam na próxima sexta-feira, dia 13. As transmissões começam 14h.