Nesta segunda-feira (14), a Cloud9 anunciou a saída do head coach Bok “Reapered” Han-gyu do elenco de League of Legends (LoL). O sul-coreano, que tinha contrato até novembro de 2022, deixa o comando técnico da equipe norte-americana após quatro anos.
Today, we announce the departure of #C9LoL‘s Head Coach, @Reapered. Thank you for all the memories, draft kingdoms, and achievements within the last 4 years & we wish nothing but the best in your future endeavors!
Watch: https://t.co/RcIOz73jbg pic.twitter.com/fzGIu2YIHm
— Cloud9 (@Cloud9) September 14, 2020
Reapered chegou ao elenco da Cloud9 em maio de 2016. De lá para cá, o treinador acumulou inúmeras participações em Mundiais, sendo a edição de 2018 a mais emblemática por terem chegado às semifinais.
Além disso, Reapered guiou a equipe para inúmeras decisões da LCS. No entanto, o sul-coreano só se consagrou campeão norte-americano apenas no primeiro semestre deste ano, com o título em cima da FlyQuest.
+ CBLoL: Falkol e Prodigy se fundem por vaga nas franquias em 2021
+ LoL: “Quero me redimir e conseguir a classificação”, diz RedBert
Já no segundo split deste ano, a Cloud9 caiu bastante de rendimento durante a reta final da fase regular da LCS. Pela repescagem dos playoffs, a organização acabou sendo eliminada pelo seu maior rival, a TSM – que posteriormente seria campeã da liga –, ficando pela primeira vez na sua história de fora do Mundial.




