LoL: Baiano não fará mais quadro Baianalista

Foto: Divulgação/Baiano

Nesta quarta-feira (18), foi anunciado que o Baianalista, famoso quadro das transmissões do streamer Gustavo “Baiano” Gomes, deixará de ser produzido. Com cerca de quatro anos de existência, o Baianalista foi um dos projetos mais influentes dentro da comunidade brasileira de LoL.

+CBLOL 2023 1º Split: jogos, times, formato e premiação
+CBLOL 2023 terá aumento na premiação, playoffs do Academy presenciais e mais

No Baianalista, Baiano reagia ao vivo aos principais campeonatos de LoL do cenário. Ele começou a produzi-lo em 2019, quando ainda jogava profissionalmente. No quadro, o streamer reagia principalmente aos jogos do CBLOL, mas também produzia conteúdo com outras competições, como o Academy, Worlds, MSI e outras ligas regionais. 

As transmissões costumavam atingir uma média de 60 mil espectadores e por vezes ultrapassava a audiência do CBLOL, mesmo sem utilizar as imagens das competições.

Na última vez que o Baianalista foi realizado, Baiano reagiu à final do Ignis Cup, primeiro campeonato feminino oficial de LoL realizado pela Riot Games no Brasil. Na ocasião, a transmissão chegou a um pico de 150 mil espectadores simultâneos.

“Primeiro gostaria de agradecer a toda comunidade, que sem eles nada disso seria possível. Os últimos quatro anos foram de bastante trabalho e aprendizado. Nosso objetivo era trazer um conteúdo diferente, com muita informação, mas de forma leve e divertida, nossa intenção sempre foi alcançar e trazer novos públicos, e isso acho que conseguimos! As lives continuam e ja já teremos novidades”, declarou Baiano sobre o fim do quadro.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *