LoL: China pode ficar de fora do MSI, afirma Doinb
De acordo com Kim “Doinb” Tae-sung, jogador da LNG Esports e campeão mundial em 2019 pela FunPlus Phoenix, a LPL pode ficar de fora do Mid-Season Invitational (MSI) de 2022 caso o representante da liga no torneio não possa jogar de forma remota. Isso porque, por conta de conflitos de agenda, não haveria como o time campeão da LPL jogar o MSI e o 2º split da liga chinesa (Summer Split).
Explicando melhor, o 2º split da LPL terá que ser jogado em um tempo extremamente reduzido – algo próximo de um mês ao todo – por conta dos Jogos Asiáticos, que ocorrem no início de setembro e nessa edição contarão com os esports como modalidades dando medalhas. Com isso, os times chineses provavelmente jogarão quatro vezes na semana para que haja tempo de concluir o split.
E o que o MSI tem a ver com isso? Bom, o time que for representar a China no torneio, ao regressar ao país, terá que ficar 21 dias de quarentena por causa da política de saúde local. Dessa forma, ele perderia praticamente todo o início do 2º split, que é de suma importância já que dá vaga para o Worlds.
Por esses motivos, Doinb acredita que a Riot permitirá que o campeão da LPL jogue o MSI remotamente. Caso isso não aconteça, há uma grande chance da equipe simplesmente não ir ao torneio internacional de meia temporada.
“De acordo com a versão mais recente que ouvi, a LPL deverá jogar o MSI remotamente. Se a LPL não puder jogar remotamente, o time campeão pode não comparecer”, disse Doinb.
Doinb mentioned if the LPL representative can’t play remotely in MSI, they may not attend the tournament because of the Asian game and the LPL Summer Split schedule.
— Rita (@cutebchu) April 6, 2022
If it is possible for them to join, LPL will play the games with 30 Ping like the Mid Season Cup(MSC) format. pic.twitter.com/P5VgrZnTEs
+ CBLOL 2022: Finais da divisão principal e Academy contarão com público
+ LoL: T1 bate Gen.G e conquista de forma invicta seu 10º título na LCK
Vale mencionar que em 2020, a Riot Games promoveu o Mid-Season Cup em substituição ao MSI, cancelado naquela temporada por conta da pandemia. O torneio colocava equipes da LPL e da LCK frente a frente e foi realizado de forma remota. Na ocasião, as equipes chinesas jogaram com 30 de ping, o que é considerado bom dadas as circunstâncias.
Caso a região fique realmente de fora do MSI, será a primeira vez na história que a atual campeã não defenderá o título. Além disso, o campeonato passaria a contar com apenas dez participantes, já que a LCL foi excluída do torneio em virtude do cancelamento do 1º split.