LoL: Doinb se torna residente chinês após quatro anos no país
Um dos maiores nomes da campanha da FunPlus Phoenix, da LPL, na temporada 2019, o sul-coreano Kim “Doinb” Tae-sang obteve sua cidadania chinesa após quatro anos de atuação país. O anúncio foi feito através do perfil oficial de sua organização no Weibo.
FPX announces on weibo that yesterday LPL official approved their petition of Doinb's residency change, Doinb is now offcially an LPL residency player, will not be using import slot from now on.
Doinb is the first player that's granted LPL residency. pic.twitter.com/Zzia9ndxgv
— Ran (@ran_lpl) December 12, 2019
- + LoL: Jogador realiza pentakill com Aphelios
- + LoL: Liga Escolar terá final presencial no CT da Team oNe
Segundo a regra da LPL, o atleta precisa residir e atuar no cenário competitivo do país por quatro anos para que seja solicitado o título de cidadão chinês. Mesmo tendo apenas 22 anos, Doinb atua no cenário competitivo da China desde março de 2015, quando integrou a equipe da Qiao Gu Reapers, pela LSPL – extinto circuito de acesso para a LPL.
Ao longo de sua carreira, o jogador passou por equipes como Newbee Young, JD Gaming, Rogue Warriors, até chegar na FunPlus Phoenix. Em seu currículo, o jogador conquistou os títulos da LSPL, do Rift Rivals, da LPL e, o mais recente, do Mundial.
Agora, Doinb deixa de ser import e a organização poderá ter mais uma pessoa não-residente da China jogando na liga, já que a regra prevê apenas duas por elenco.
Foto de capa: LoL Esports