A apenas 26 dias do início do Campeonato Mundial de League of Legends (Mundial de LoL), um rumor aponta que as equipes da Vietnam Championship Series (VCS) não participarão da competição. A informação foi revelada por jornais vietnamitas e confirmada pela ESPN americana.
Segundo as mídias, os representantes da VCS não irão ao campeonato a ser realizado em Xangai, na China, porque o governo do Vietnã não permitiria o retorno das equipes ao país, em virtude da pandemia de covid-19. Atualmente, apenas a Team Flash está garantida na competição, enquanto EVOS Esports e GAM Esports brigam pela segunda vaga.
Além disso, foi dito também pela ESPN americana que a Riot Games não pretende repor as vagas da VCS, trabalhando apenas com 22 das 24 equipes relacionadas pela organização para o Mundial. Contudo, a publisher não deu uma resposta ao portal.
Desde o início da pandemia, o Vietnã impôs medidas rígidas de segurança e saúde. Por conta disso, o país só teve 68 casos de contaminação entre os dias 17 e 30 de agosto.
+ LoL: FlyQuest derrota Team Liquid e vai à grande final da LCS
+ LoL: Em jogo emocionante, Fnatic ganha da G2 e é a primeira finalista da LEC
Entretanto, vale ressaltar que esta não é uma informação oficial. Logo, as equipes da VCS ainda seguem com possibilidade de ir ao Mundial. O jogo que decidirá o segundo classificado acontecerá nesta quinta-feira (3).
Foto de capa: Reprodução