Nesta quinta-feira (19), a Fnatic anunciou em suas redes sociais a contratação do brasileiro João Victor “Jovirone” Rodrigues, o primeiro na história da organização. O caçador está na Europa realizando bootcamp em preparação para 2021 e deverá integrar a equipe sueca no League of Legends (LoL).
FNC @Jovirone1 confirmardo.
Jantus cara na Europa.https://t.co/cDDoo83t4d pic.twitter.com/FBS9bngG69
— FNATIC (@FNATIC) August 20, 2020
Anteriormente, surgiram rumores sobre a chegada de Jovirone ao elenco da Fnatic, mais especificamente para a Fnatic Rising, equipe academy da organização. No entanto, o brasileiro atuará como streamer a princípio, já que sua estadia na Europa vai até o dia 20 de setembro.
Jovirone possui algumas experiências no cenário profissional. Em 2019, o caçador participou das finais da Logitech G Challenge a convite do Santos, onde foi campeão do torneio no México. Além disso, ele fez uma participação no Mastercard Legends Showdown, um showmatch promovido entre as equipes de Gabriel “Kami” Böhm e Felipe “YoDa” Noronha, onde foi o grande destaque.
+ LoL: Santos HotForex se despede do treinador Halier
+ LoL: Yone, Lux e Sona receberão nerfs no patch 10.17
Esta não será a primeira vez que um brasileiro jogará em uma equipe de fora do país. O também streamer Flávio “Jukes” Fernandes disputou a NA LCS Academy no primeiro split de 2019 pela Cloud9. Jukes recebeu diversos elogios por parte da comunidade por suas atuações, e a C9 terminou com uma campanha sólida na fase regular.
Foto de capa: Reprodução