Na última sexta-feira (27), a Isurus, time da LLA (liga latino-americana de LoL), anunciou a suspensão de Jésus “Grell” Loya por atitudes “inaceitáveis” e “antiéticas”. Entretanto, a organização não especificou qual foi o desvio de conduta. Dessa forma, Grell foi colocado no banco de reservas, e a Isurus informou que trará novidades em breve sobre o jogador que assumirá seu lugar.
Em comunicado publicado nas redes sociais, a equipe disse o seguinte: “Não é uma situação agradável para nós como organização, mas não permitimos qualquer questão que envolva falta de respeito, companheirismo ou profissionalismo por considerá-la injustificável em qualquer contexto”.
Grell também se pronunciou sobre a supensão em seu perfil do Twitter: “Amigos, aceito a declaração de Isurus, tive uma atitude ruim e concordo com a decisão deles, não precisam se preocupar comigo, há mais contexto e no futuro tudo se desenvolverá bem”.
+LoL: Riot revela mudanças do patch 13.1b; confira
+Hackers roubam código-fonte de LoL, TFT e anti-cheat da Riot
Grell foi campeão da LLA com a Isurus na última temporada e disputou o Worlds 2022. O jogador também já fez passagens pelo Brasil, quando jogou pela Vivo Keyd de maio de 2019 até maio de 2020. Com os Guerreiros, ele foi vice-campeão do Circuito Desafiante e peça-chave para o acesso da equipe à primeira divisão. Na etapa seguinte, seu time liderou a fase regular do CBLOL, mas foi eliminado nos playoffs.

