Pensando em melhorar seu escalonamento em League of Legends (LoL), a Riot Games revelou uma série de mudanças na Irelia. Segundo informou a publicadora, a campeã, hoje, possui uma fase inicial de rotas forte e consegue fazer diversas jogadas, mas tende a enfraquecer conforme o passar do tempo de partida.
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Outra questão que influenciou a Riot em melhorar a Irelia é o fato dela não ir bem nas filas ranqueadas, apesar de ser bastante utilizada em partidas competitivas – neste caso competições oficiais. Assim, a fim de melhorar seu mid/late game, a campeã passará por mudanças em seu early, tornando-a um pouco mais fraca. Em consequência disso, a mesma terá mais força conforme o decorrer da partida.
Confira o resumo principais mudanças previstas em Irelia:
- Durabilidade reduzida no início de jogo e aumentada no fim de jogo;
- O Fervor Ioniano (passiva) volta a ter 4 acúmulos ao invés de 5;
- O dano máximo e Velocidade de Ataque máxima da Passiva serão reduzidos no início da partida;
- Velocidade do avanço do Surto da Lâmina (Q) será reduzida levemente;
- O dano do Surto da Lâmina em tropas agora escala com o nível;
- A redução de Dano Físico da Dança Desafiadora (W) agora escala com o nível;
- A Dança Desafiadora voltou a ter redução de Dano Mágico (metade da quantidade de Dano Físico);
- Dano da Dança Desafiadora aumentado consideravelmente;
- Velocidade das lâminas do Dueto Impecável (E) fixada em 0,25s;
- Cada nível da Lâmina da Vanguarda (R ou Ultimate) agora reduz o Tempo de Recarga base do Surto da Lâmina.
Na sequência, confira como será aplicada todas as mudanças previstas para a campeã:
- Atributos base:
- Vida: 580 diminuída para 520;
- Resistência mágica: 32 diminuída para 28;
- Vida por nível: 95 aumentada para 110;
- Passiva:
- Acúmulos máximos diminuídos de 5 para 4;
- Velocidade de ataque por acúmulo alterada de 8/12/16% baseado no nível para 7.5/13.75/20% baseado no nível;
- Dano: 15-66 (25% de AD bônus) alterado para 10-61 (30% de AD bônus);
- Surto da Lâmina (Q):
- Velocidade de movimento do avanço: velocidade de movimento + 1500 alterado para uma quantia significativamente menor (e não informada);
- Dano em minions: 55/75/95/115/135 alterado para 55+12 por nível;
- Dança Desafiadora (W):
- Dano reduzido: 50% (+7%/100 AP) de dano físico alterado para 40-80% de dano físico e 20-40% de dano mágico com o multiplicador de AP mantido;
- Dano máximo: 20/50/80/110/140 (+100% do AD) (+80% do AP) alterado para 30-95-160-225-290 (+150% do AD) (+120% do AP);
- Dueto Incansável (E):
- Velocidade das lâminas: baseado na distância alterado para o valor fixo de 0.025 segundos;
- Não pode ser usado durante o Q;
- Segunda ativação não pode ser usada durante stuns;
- Lâmina da Vanguarda (R):
- Nova passiva: Diminui o tempo de recarga do Q em 0.5/1.2/2.5 segundos após conjurada;
Lembrando que, apesar das mudanças para a Irelia estarem a caminho, todos esses números citados acimas podem mudar antes das alterações chegarem no servidor oficial. Assim, é esperado que elas cheguem junto a atualização 11.14 na próxima quinta-feira (8).




