LoL: MAD Lions é bicampeã europeia e 100 Thieves conquista a LCS
O último final de semana foi repleto de decisões ao redor do mundo. Na Europa, a MAD Lions confirmou seu favoritismo na LEC e conquistou o bicampeonato em cima da Fnatic, heptacampeã europeia. Já na América do Norte, a 100 Thieves conseguiu sua revanche de três anos contra a Team Liquid e faturou seu primeiro título na LCS.
+ Worlds 2021: Torneio será realizado na Islândia, diz site
+ CBLOL: Flamengo bate paiN e conquista o bicampeonato no Academy
Além dessas, aconteceram outras finais pelo globo terrestre, como a conquista do tricampeonato da DWG KIA contra T1 na LCK. Confira o resumo do The Clutch com os principais acontecimentos no competitivo de League of Legends deste final de semana.
MAD Lions conquista o bicampeonato
Atual campeã do 1º Split, a MAD Lions mais uma vez mostrou porque é o melhor time da Europa em 2021. Nos playoffs, derrotaram G2 Esports por 3 a 1 na primeira rodada, a Rogue por 3 a 0 na semifinal e a Fnatic por 3 a 1 na Grande Final, conquistando seu segundo título na LEC.
Com o título, a MAD será o seed 1 da região no Worlds, enquanto a Fnatic será o seed 2, com ambas jogando o evento principal. Já a Rogue, terá de disputar a fase de entrada por ter ficado com o seed 3.
100 Thieves desencanta na LCS
Três anos desde sua primeira final na LCS, contra a Team Liquid, a 100 Thieves voltava a disputar o título da liga norte-americano. Contra o mesmo algoz daquela decisão e carrasco na quarta rodada dos playoffs desse Split, a equipe aplicou um 3 a 0 contra a Cavalaria e faturou seu primeiro título na competição.
Made by Many, Ruled by @100Thieves!
— LCS (@LCSOfficial) August 29, 2021
100 Thieves are your 2021 #LCS Champions! #100WIN pic.twitter.com/zvOHIBbdsJ
Além da conquista, a 100 Thieves garante pela primeira vez o seed 1 da LCS no campeonato mundial, enquanto a Team Liquid jogará como seed 2. Já a Cloud9, volta a disputar o torneio após uma temporada de ausência, porém estará na fase de entrada.
PSG Talon confirma favoritismo na PCS
Indo para o Pacífico, o PSG Talon mais uma vez mostrou porque é unânime na disputa da PCS. Com apenas duas derrotas na temporada, a equipe conquistou pela terceira vez seu terceiro liga, ao bater a Beyond Esports por 3 a 2 na final. Com isso, o PSG Talon jogará o Worlds no evento principal como seed 1, enquanto a Beyond participará da fase de entrada como seed 2.
FPX e EDG classificadas para o Worlds
Campeã mundial em 2019, a chinesa FunPlus Phoenix volta a disputar o campeonato mundial após ficar de fora da edição em casa. A vaga veio após vitória contra a Team WE por 3 a 0. Além da classificação para o Worlds, a equipe disputará o título da LPL mais uma vez.
Outra equipe que também garantiu seu passe para o torneio internacional foi a Edward Gaming (EDG). Vencendo a mesma Team WE por 3 a 0, a pentacampeã da liga chinesa volta a disputar, não só a decisão depois de três anos, como também o Mundial. Agora, a EDG vai em busca do seu sexto título contra a FPX.
Infinity vira contra Estral e fatura mais uma LLA
Na final do 2º Split da LLA, a Infinity encarou a Estral pelo título e a vaga da região no mundial. A equipe comandada pelo ex-treinador do Flamengo Gabriel “Von” começou a série em desvantagem, vendo o time de Jesús “Grell” (ex-Vivo Keyd) e da ex-dupla sul-coreana rubro-negra Ju “Bvoy” Yeong-hoon e Seong “Reven” Sang-hyeon (ou FLAnalista) ficarem a um jogo de ser campeã.
¡TENEMOS BICAMPEÓN! Felicidades a @InFinitye_sport, nuestro representante para #Worlds2021. @Buggaxlol @SolidSnakeLoL @Codyei3 @Whitelotuslol @ACKSUP1
— LLA (@LLA) August 29, 2021
🏆 pic.twitter.com/dOMuhoSW8O
Porém, ao vencer o quarto e o quinto confronto, a Infinity Esports garantiu a virada na série e sagrou campeã da LLA pela segunda vez na temporada, conquistando o direito de representar a região no Worlds.
Lembrando que esta semana haverá a definição de mais campeões regionais ao redor do mundo, incluindo a final entre Rensga BitPreço e RED Canids Kalunga no sábado (4), pelo 2º Split do CBLOL. O embate realizado no Rio de Janeiro definirá o campeão brasileiro e o representante do país no Mundial.
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!