LoL: Riot Games traz mudanças em campeões para a pré-temporada de 2021

Créditos: Riot Games

A Riot Games não está para brincadeira mesmo nessa atualização gigantesca do 10.23, e além das mudanças de itens e correções no client, ela trouxe uma lista grande de campeões que tiveram ajustes e mudanças. 

Não se trata apenas de ajustes pequenos em passivas ou alguma habilidade, mas também em mana e novos atributos em campeões. Então se preparem para anotar tudo e tentar lembrar, pois certamente vai influenciar durante a partida, seja ela no modo Aram ou Summoner’s Rift. 

Como todo patch da Riot, tivemos os balanceamentos mais tranquilos, que são comuns para manter um equilíbrio entre os campeões e rotas. Mas dessa vez muitas mudanças foram influenciadas pelo novo sistema de itens. 

Ajustes em atiradores

Os ADCs que entraram na dança de receberem ajustes na pré-temporada foram a Caitlyn, Jhin e Senna. Cait e Jhin ainda estão muito apelões e algumas habilidades/atributos não estavam seguindo a ideia das mudanças na pré-temporada.

Sequência dos campeões: Caitlyn, Jhin e Senna. Créditos: Riot Games

Por isso, a Caitlyn teve um nerf na sua passiva. O acerto crítico dela não estava reduzindo mesmo com as mudanças adicionadas na pré-temporada, então para deixar equilibrado, a Riot abaixou a porcentagem. O mesmo aconteceu com o Jhin, com sua passiva diminuindo a taxa de acerto crítico.

Já da Senna, além do ajuste em sua passiva, teve também uma mudança na sua ultimate. No caso, as 3 passivas dos atiradores diminuíram no dano e acerto crítico. Mas a ultimate da Senna agora também coletará espectros ao redor da Névoa. E os espectros voltam a nascer somente perto da campeã. 

Novos atributos

Katarina, Yasuo e Yone receberam novos atributos na passiva e em outras habilidades, o que os tornam bem mais interessantes. 

No caso dos dois irmãos, a mudança foi pequena, com os dois recebendo uma chance de acerto crítico através de suas passivas. Na verdade nos dois casos são “sobreacúmulos”, ou seja a passiva converte a Chance de Acerto Crítico acima de 100% em DdA adicional.

Sequência dos campeões: Yasuo e Yone. Créditos: Riot Games

Já Katarina teve uma mudança maior pois alguns itens muito próprios da campeã foram modificados ou removidos no novo sistema de itens. Por isso a Riot teve que ajustar essas questões para manter a personagem competitiva na SoloQ. 

Em todos os casos, a Passiva, E e R agora aplicam efeitos ao contato. Além disso, o R agora causa dano híbrido e escala com a Velocidade de Ataque. É possível focar na build com os novos itens. 

Fora os 3 campeões, Ornn e Viktor terão atributos novos em suas passivas. O Ornn agora recebe 4% de Vida, Armadura e Resistência Mágica para cada item Mítico que aprimorar em Magistral. O nome da passiva é Mãos Calejadas. 

Já Viktor, o atributo adicionado foi Colheita: Viktor coleta 1 Fragmento Hex com eliminações de tropas e monstros, 5 de tropas grandes e 25 de Campeões. Ele pode gastar 100 Fragmentos Hex para aprimorar uma Habilidade básica. Quando as três Habilidades básicas são aprimoradas, Tempestade do Caos também é aprimorada automaticamente. 

O campeão teve um atributo removido na passiva também. O NÚCLEO HEX foi removido, ou seja, o Viktor não vai mais iniciar a partida com um Núcleo Hex aprimorável.

Twitch e Elise receberam atributos novos também nessa pré-temporada, para conversarem melhor com o novo sistema de itens. 

O Rato vai vir com tudo, mas Elise também pode ser interessante novamente para a selva com o efeito de contato. Créditos: Riot Games

Ajustes em outros campeões

Outros campeões não tiveram nada removido e nada adicionado, mas tiveram ajustes nas suas habilidades de forma geral. Nesse caso foram Tryndamere, Kayle e Akali.

No Tryndamere e Kayle os ajustes foram em suas passivas. Na Akali a mudança veio no seu Q, que teve sua energia diminuída para ser usada com mais frequência. 

Sequência de mudanças: Tryndamere, Kayle e Akali. Créditos: Riot Games

Brand e Amumu ainda receberam mudanças, mas digamos que são mais nerfs, pois estavam muito desequilibrados de acordo com o meta atual. No Brand o dano abaixou um pouco, e no Amumu foi a armadura, então ele vai estar menos tank. 

Uma lista imensa de campeões receberam também +20 de crescimento de Mana, pois alguns itens clássicos, como Lágrima, Fulgor e Perdição de Lich, foram reformulados. Essa lista você pode conferir nas notas completas da atualização 10.23

Por fim, mas não menos importante, Volibear e Seraphine tiveram ajustes em suas habilidades. A Tempestade de Freljord teve mudanças discretas, mas significativas. Sua passiva vai escalar com PdH e o E vai causar mais dano nas tropas inimigas, o que vai ser bom para quem usá-lo na rota superior. 

Era de se esperar que Seraphine fosse revista, já que ela ainda é um pick muito forte na rota inferior, mas a Riot quer dividir bem essas funções e dar a força certa para a campeã ser mais usada no meio (pelo menos não tirar a função da Sona, já que…né?)

Créditos: Riot Games

Enfim, animados com essas mudanças todas dos campeões com os itens novos? Sinceramente acho que quem mais sofreu nesse sistema todo foram os atiradores, mas vamos ver as próximas etapas.  

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