LoL: Segunda onda de Covid-19 força partidas da LCK a serem realizadas online

lck

A organização da League of Legends Champions Korea (LCK) emitiu um comunicado nesta quinta-feira (20) sobre as partidas do segundo split de 2020. O anúncio ocorre após a pandemia de Covid-19 piorar em Seul, cidade onde são realizadas as partidas.

Antes, as partidas estavam sendo sediadas no LoL Park, com a adoção de diversas medidas de saúde e segurança. Entretanto, uma segunda onda de casos de coronavírus no país levou a organização da liga a elevar o distanciamento social a nível 2. Assim, a LCK irá manter apenas a equipe de operação e os casters no estúdio, enquanto os times jogarão de suas gaming offices/houses.

Portanto, a partir desta sexta-feira (21), os jogos serão realizados de forma online. A decisão vale também para a grande final e para as finais regionais, que garantem vaga no Campeonato Mundial de League of Legends.

+ LoL: Fnatic anuncia a contratação do brasileiro Jovirone
+ LoL: Santos HotForex se despede do treinador Halier

A medida adotada segue o mesmo padrão da LEC, onde apenas as equipes de transmissão e de produção técnica estão presentes nos estúdios da Riot em Berlim. Os times atuam de suas respectivas gaming offices.

Além disso, outras ligas no mundo também não contam com partidas presenciais. Estes são os casos de CBLoL, LCS, LCL e LLA, por exemplo. Em contrapartida, a China continua a receber partidas com as equipes no estúdio desde o início do segundo split.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *